Qual o meu propósito para daqui há 3 anos?

Daqui há 3 anos completo meus 4° ciclo de décadas. É estranho ver tão perto essa idade da qual eu idealizava como sendo a época em que tudo se realizaria.

Em meus sonhos, aos 40 anos eu vou ter 3 filhos, meu lar (numa casa própria), meu fusquinha rosa e meu marido, aquele que vai envelhecer junto comigo, ao meu lado, com a mesma felicidade que eu, que tenhamos um amor recíproco e muito respeito entre nós.


Aos 40 anos vou estar no final do meu curso de Serviço Social, me formando, e tendo um propósito maior para os próximos 4 anos de vida. Vou trabalhar menos e com mais qualidade e a outra metade do tempo vou criar coisas boas para alegrar minha família. Aos 40 anos vou ter um jardim e uma cadeira de espaguete num cantinho para ler meus contos, romances, poesias, evangelho e tudo o que eu tiver na estante. Aos 40 quero ter paz no meu coração. E como ter paz daqui há 3 anos se hoje eu não consigo ter? Como conseguir ter meu lar se eu não procuro uma casa para morar? Como ter um automóvel se eu não guardo dinheiro, economizo, aplico parte do que ganho?

Estou plantando errado pra mim, na parte material, digo. Estou gastando muito por coisas que não voltarão. Estou fazendo coisas demais que não tem retorno. Estou pensando só no imediatismo. No momento de agora e deixando de lado que eu preciso ter um futuro, ter um propósito, pensar nos meus filhos amanhã.
Não sei como fazer agora pra ter uma casa, porque não consigo nada pelos programas sociais e pela forma mais cara também não dá pra eu fazer agora.
Minhas dívidas são poucas, mas recorrentes, estou pensando em pedir ajuda mas o medo não me deixa agir. Preciso perder o medo. Preciso mudar pequenos hábitos, caros, desnecessários, fúteis mesmo.

Quero ter o meu lar, a minha casinha no campo, o meu jardim, a minha cadeira de espaguete e os meus livros. E pronto, nada mais.

Meu Deus, me ajude a buscar a maneira certa de realizar esses sonhos materiais, sem me corromper, sem magoar os outros, sem errar mais. Já sou tão errante, meu Pai, me ajude a seguir teu caminho de luz, me tira dessa escuridão.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha