Quase 40




Na minha idade eu já vivi...
De todos os sonhos de amor, de trabalho, de viagem, de filhos, de amizades incríveis. de festas, de aprontações da juventude, de micos na fase da inocência, de tropeços, de fundo do poço, de caminhos nunca dantes navegados...

Aos quase 40 sou uma mulher. Será?

Ainda carrego traços de menina. Sem jeito pra umas coisas que nunca consegui aprender. E é por isso que essas coisas andam em círculos em mim, para serem aprendidas, aqui.

Tem coisas que nunca vivi. Coisas que nunca tive. Coisas que nunca passei nesses quase...






Mas tem uma coisa que eu sou desde a mais tenra idade até hoje: Decidida. Eu quero ser melhor do que ontem e ter a oportunidade de usar todas as minhas oportunidades de ser esse melhor que preciso para amanhã.

Nesses quase 40 quero continuar sendo tratada com respeito pelas pessoas que amo. Quero aprender muito mais a partir de agora. Quero experimentar mais a natureza e seus encantos. Quero viajar mais. Quero estudar até me formar. Quero me permitir viver coisas boas com intensidade sem me sentir culpada. Quero realizar sonhos antigos que deixei pra trás, guardando no fundo do poço, por medo de realizá-los.

Nesses quase 40 ainda me vejo acreditando no Amor, mas não mais me iludindo nele. Ainda sonho em ser a mulher de um homem só, aquele que merece todo Amor, Carinho e respeito que eu guardei até hoje. Mas, ao mesmo tempo me vejo só, seguindo meus propósitos do meu jeito, sem ter ninguém me guiando, me puxando ou me empurrando. Penso sim, em pessoas ao meu lado, segurando minha mão levemente.

Eu ainda acredito no Amor. Mais no Amor Próprio, no Amor Altruísta, no Amor Verdadeiro que não espera nada em troca...

No fundo ainda tenho alma de 16 e sonhos de menina.

No fundo eu só quero é seguir bem;

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha