Sou importante

Diga-me QUE FALTA VOCÊ FARIA SE MORRESSE HOJE?

E se eu morresse hoje?

Se eu morresse hoje, sentiria medo de deixar meus filhos neste mundo sem mãe. Mesmo vendo minha filha revoltada comigo, porque não gosta de mim e não me suporta, nem se importa pelo que estou passando. Mas isso é da idade, adolescentes odeiam os pais por um tempo... Mas eu sei que sou amada. Sempre não é todo dia.
Mas, se eu morresse hoje não seria tão importante para ninguém. Eu vejo ao meu redor, ninguém depende de mim para sobreviver, ninguém depende de mim para ser feliz, ninguém sente a minha falta se eu não aparecer, não for atrás, não buscar atenção, não me fazer presente. Sinto que tudo meu passou, eu aproveitei o que pude, usufrui de tudo o que foi bom pra mim, mas tudo foi embora, eu deixei ir, eu nunca me senti com vontade de agarrar o que eu realmente quero, pelo contrário, quanto mais eu quero, mais eu deixo livre, mais eu deixo ir... porque pra mim amor é liberdade, estar ao meu lado é querer, é escolher, é ficar. Eu já tive paixões intensas, já fiz loucuras de amor, já usei várias coisas para fazer feliz que eu amava, mas nunca soube segurar, agarrar, prender perto de mim quem eu amo... e não é só de marido que falo, é de família, é de filhos mesmo... meus filhos sempre tiveram essa liberdade de estarem onde querem estar, e hoje eu moro sozinha num apartamento pequeno e eles moram com minha mãe, perto de mim, mas moram com ela e minhas irmãs, simplesmente porque eles querem estar lá... E eu só desejo a felicidade deles.

Confesso hoje, e raramente confesso, que eu não sou uma pessoa fácil de conviver. Tenho meus perfeccionismos, tenho meus desleixos, sou exigente, sou chata, sou briguenta, sou atenciosa demais, sou cuidadosa demais, sou faladeira, e às vezes gosto de ficar sozinha, calada, parada como uma múmia... Confesso que ninguém me suporta assim e eu acabo me afastando de todos por causa disso. Até minhas irmãs que me amam demais não me aguentam assim.

Se hoje eu morresse ia ter um monte de coisa pra dizer e ninguém para me ouvir. Ia ter muito aprendizado pra repassar e ninguém ao meu lado pra querer aprender. Ia engasgada, ia angustiada, ia me sentindo tão só e tão desimportante que nem ia tão depressa.
Se eu morresse hoje, ia querer só dizer que o meu Amor é Livre pra todo mundo. Que eu me vejo imperfeita, pequena e sem nada para oferecer. Que eu creio na eternidade do espírito, mas que não evoluí nada até hoje, até esse dia. Que eu devia ter agido com mais egoísmo e ciúmes com as pessoas que amo.  Não, na realidade, eu queria mesmo era alguém ao meu lado que me amasse do jeitinho que eu sou, que ficasse feliz comigo sem tirar nem pôr o meu jeito de agir, de viver. Mas, não adiantaria, porque eu já estaria morta...

A morte é a passagem para o mundo espiritual, e espírito é minha morada verdadeira. Eu creio que seguirei meu caminho, e esse sentimento de solidão vai me seguir junto, pois é um sentimento. Mas, mesmo assim seguirei amando a todos e os deixando livres para viverem felizes no lugar que eles escolheram.

QUE FALTA VOCÊ FARIA SE MORRESSE HOJE?
- Nenhuma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha