A minha alma sofre, mas é feliz

Esse ano estou em profundo aprendizado, algo de dentro se modifica, e não mais um blábláblá meu, não... Consigo ver as coisas da minha alma mais claramente. Sei para o que vim. Sei o que Deus quer de mim aqui na Terra. Sei que sou capaz. Mas eu precisava me libertar de várias máscaras que criei para me proteger ao longo desses anos leigos. Ainda sou leiga. Não sei de muita coisa. Mas eu sinto minha alma ficar maior, mais expansiva, mais espaçosa. Estou sofrendo tanto com meus erros, aqueles mais sutis, que eu pensava ser acertos. Aqueles que todos aplaudem hoje em dia, sempre aplaudiram. Os erros primeiros. Orgulho e egoísmo. Tão exaltados, então.
Eu quero mudar, que poder ajudar as pessoas em suas necessidades básicas, quero estender minha mão para quem pedir auxílio, mesmo sem saber com ajudar. Quero oferecer meu sorriso, meu abraço, meu amor, meu carinho e atenção por onde for.
Estou sofrendo porque não tenho dinheiro suficiente para honrar meus compromissos diários. Estou com muitas dívidas e elas só se acumulam com o passar dos dias. Quero uma ajuda. Quero uma oportunidade para receber mais e pagar tudo e manter minha palavra. Quero encontrar a dignidade há tempos perdida por aqui... E minha alma sofre.
Estou sofrendo de solidão. Quero colo. Quero carinho. Quero, na verdade, mesmo, é ser importante na vida de um homem que seja importante pra mim. É uma via de mão dupla, não tem jeito. Até tentei me envolver com um garoto especial, mas não teve a certeza de que era ELE... e não gosto de fingir... às vezes minha sinceridade magoa, pedi desculpas... e minha alma sofre.
Estou sofrendo com minha angústia. Quero entender mais minha trajetória espiritual na Terra. Quero entender por que vim. Quero saber para onde vou. Quero compreender como evoluir. E pra isso minha doutrina me acalenta, fico tranquila, fico confiante, fico esperançosa por tudo o que aprendo a cada dia por Allan Kardec, o precursor desta tão inestimada doutrina espírita. Agradeço a Jesus Cristo, todos os dias, por ter a chance de estudar a sua vida através destes livros tão grandiosos. FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO. Que máxima. Que grandiosidade em tão poucas palavras.
Sou feliz.
Mas minha alma hoje sofre.
O que eu posso fazer para conseguir honrar com meus compromissos e seguir em paz?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha