Hoje está difícil

Eu tenho Fé em Deus.
Sei que todas as coisas que estou passando hoje é para meu melhoramento hoje.

Eu não tenho organização financeira. Aprendi a viver como se fosse morrer amanhã. Todas as coisas que eu tive algum dia na vida eu me desfiz em nome de uma sensação de leveza e harmonia. Uma casa em que sofri eu me desfiz. Um trabalho que me angustiou num momento de depressão eu me demiti. Relacionamentos que me fizeram sofrer eu desisti. Amizades que me magoaram eu abandonei. Nunca fui de contestar um carinho, tenho comigo que carinho, atenção, amor, cuidados não se cobram, a pessoa que sente algo bom por você sempre vai demonstrar esse sentimento sem você precisar pedir. Mas, sabe, com esse tempo eu vejo que tem pessoas que amam e magoam, vejo pessoas que sentem carinho e batem, vejo pessoas que querem dar atenção e cuidados e prendem e sufocam...

Hoje estou angustiada. Angustiada, sim, por não ter dinheiro para pagar minhas dívidas e manter minha renda, pagando as contas e educando meus filhos com dignidade. Mas, mais angustiada mesmo por estar sozinha, não ter com quem dividir minhas pequenas coisas boas: a casa, a comida, o que aprendo todo dia, o carinho, o cuidado, a atenção...
Minha angústia de hoje é poder chegar aonde tanto sonho, sem ter alguém para dividir tanta felicidade.

Eu sou egoísta, eu sei. Há uns anos eu pedi para estar do jeito que estou hoje: sozinha, com paz interior, sem brigas, sem estresses, sem decepções, sem humilhações, sem ter pessoas parasitas me sugando a vida. Eu pedi a Deus mais uma chance de recomeçar quando estava rodeada do mal. Ainda me encontro rodeada, mas estou mais perto de Deus.
Eu sou uma vencedora, eu sei. Eu tenho todos os meus desejos realizados até hoje, eu sei. Mas eu ainda quero ser amada e amar intensamente outra vez. Quero amar e ser amada como sou hoje. Quero amar e ser amada por um homem tranquilo, amoroso, inteligente e cuidadoso. Eu creio que mereço isso.
Mas hoje está difícil imaginar que um dia eu vou sair dessa situação ruim... Hoje está difícil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha