Cuidado com o que pede nas suas orações... Pois você pode conseguir.

Há tempos em que tudo passa velozmente na nossa frente, a gente tenta agarrar tudo, quer fazer de tudo um pouco, corre ali, busca aqui, estuda acolá, trabalha, trabalha, trabalha sem parar... E nada se resolve.
E um certo dia uma coisa te faz parar. Dependendo do seu grau de teimosia, uma coisa muito ruim. E você se sentindo obrigada a dar um tempo em tudo, começa a olhar ao redor. Olha, tem gente lutando tanto quanto eu nesse lugar!!! Caramba, tantos problemas parecidos!!! Uau.
Só aí que você consegue olhar para dentro de si e se sentir apenas mais uma pessoa que luta, uma pessoa que tem muita sorte na vida, uma pessoa que teve suas escolhas, e toda escolha vem com uma mala cheia chamada consequências, e a mala, quer dizer, as consequências, ocupam todo o seu espaço vazio.
Não, a vida não é feita de consequências, entenda: A vida é feita de atitudes, e isso já é clichê aqui.
Há a idade que tudo começa a fazer sentido, a idade da redescoberta da vontade de mudar o mundo, mas agora o mundo está dentro de si. Essa idade é perigosa, pode-se estagnar e seguir anestesiado, mas também pode-se tropeçar toda hora e se arrebentar todo dia, ou pode-se até seguir pisando devagar e não atrapalhar ninguém. Assim pode até parecer a melhor escolha, mas pode ser uma cilada, com a vida tão corrida, tão atribulada, com tantas coisas pra fazer, trabalhos a realizar, projetos, sonhos, metas, objetivos e blá blá blá, como ser devagar? Como não tomar uma decisão imediata? Como não buscar o óbvio?
Muito complicado...
O que é certo é que tem uma certa idade em que é preciso e imprescindível fazer uma escolha arriscada para não parar.
Nessa idade não tem espaço para o medo, para a insegurança, para a covardia. É erguer a cabeça e fazer.
Pronto! Está feito!
E que venha a mala.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha