RESPEITO, o mais nobre sentimento.

RESPEITO, mais fácil dos sentimentos. E ninguém sabe.
Comecei a ler, através do curso de História e li também o que me rodeia.
TODO MUNDO PRECISA DE DEUS, E TODA RELIGIÃO ADORA UM SÓ DEUS. Mesmo personificando-o com grandes diferenças, mesmo o politeísmo, faz o mesmo Deus. Nada é igual, nada é diferente.
Deus é o respirar, o caminhar, o sentir. Deus é aquilo que o ATEU chama de energia positiva, inteligência, inspiração. Deus é o vácuo do Universo. Deus é a força que vem do nosso interior.
E nenhum conhecimento é maior. Nenhuma personificação aumenta ou diminui uma pessoa.
Aos que me rodeiam e se mostram superiores pela religião que possuem, minhas desculpas, pois somos iguais. Você não é mais inteligente do que eu, porque seu pastor, padre, guru lhe ensinou mais 'frases feitas' retiradas dos ensinamentos do mesmo Deus que eu creio.
Aos que me olham de cima, minhas desculpas, mas sua lupa não lhe faz maior do que eu.
Aos que me criticam, minhas desculpas, você vai pro mesmo lugar que eu. Mais cedo ou mais tarde. Vai.
Amando, odiando, desprezando qualquer ponto de vista, eu me esforço todo dia para respeitar o diferente. É só o que posso dar: o meu respeito.

Comentários

Postar um comentário

FALA PRA MIM, O QUE VOCÊ PENSA?

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha