Quem não tem conflitos internos que atire a primeira pedra...

Em oração...



Há coisas que sinto, que me tocam e não vem de nenhuma palavra dita, de nenhuma carta, de nada concreto, audível, sentido na pele.

Há coisas que sinto que me comovem, que me fazem repensar toda e qualquer atitude que eu possa ter, e pensamentos fortes de pequenos momentos vividos em que errei profundamente, mesmo ninguém tenha visto erro naquele ato.

Meus conflitos são percepções que tenho de um olhar, de um gesto simples dos que me rodeiam. Estou incessantemente observando as entrelinhas dos que se reportam a mim. Toda página tem seus segredos, todo ato também.

É bom poder falar sobre isso com alguém, mas eu não tenho esse alguém pra conversar sobre coisas transcendentais, do eu mais íntimo. Que pena.

Vejo-me muito romântica, muito simplória, muito fragilizada fisicamente por não conseguir entender as outras pessoas que veem em mim um muro de pedra. Vejo que me incomodo em incomodar os outros e sinto vergonha de não suprir as necessidades de quem me cobra mais do que sou.

Mas não era isso o que eu queria dizer...

Hoje estou com sensações de que algumas coisas estão erradas e eu não sei como consertar. Sinto que vou me magoar um pouco e não quero isso, mas não sei como dizer. Sinto que algo está equivocado, mas ainda não sei dizer como sem que possa magoar ou mudar o curso do rio...

Em oração...

Pai, ajuda-me a seguir o caminho certo, mesmo que essas sensações me desviem o foco. Ajuda-me a discernir o que é verdadeiro, do que é imaginação minha. Ajuda-me a despertar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha