COMPILADOS MEUS

45 anos bem vividos. Mas, ainda cheia de sonhos pra realizar. Essa é a Taty. Se bem que confesso: ela tá sem paciência. Não atura mais mentiras, nem faz questão de multidão. Ela curte ficar ébria na balada e cantar alto perto da banda, curte dançar e beijar bastante. Curte assistir espetáculos emocionantes. Taty é meio ameninada, ri de qualquer besteira, até de uma topada e depois corre pra ajudar. Ela fica quieta, calada, mas na TPM grita como uma maluca e se zanga por nada. Gosta de fazer zueira, cantar, dançar, pensar besteira. Eu te falo que é uma tarada. Homem bonito ela baba. Aplaude um charme aleatório, mas na hora do namoro tem que saber a pegada. Mas, como ela diz: Sem propaganda. O bom é surpreender. Hoje Taty tá mais sozinha, poucos amigos, mais em casa na caminha. É medrosa, desde sempre. Mas, segue passo a passo, sempre em frente. A vida dela é uma montanha russa, altos e baixos em velocidade não constante. E quando desaba, cura suas feridas, levanta, seca as lágrimas e vai de novo, em frente. Hoje, Taty é grata por não se encaixar em lugar nenhum, mas sabe bem o seu lugar ao Sol. E tá tuuudo bem. Como eu te amo, nega.



GRADICIDA.
Falar aqui não é o meu forte. Mas, já estou cedendo aos Reels da vida nova.
É que hoje eu quis falar de 2022, onde fiz reset em toda a minha vida. Hoje faz 1 ano que sobrevivi a um AVC, ficando 3 dias numa UTI, passando pela maior provação da minha vida e descobrindo na pele o que os sábios dizem: no final é só EU E DEUS. Não, não quero me apiedar, nem causar comoção. Quero desabafar sobre a felicidade de trilhar um novo caminho, mesmo que seja no mesmo lugar. Entende? 🌻Acabei deixando muitas jóias no passado, deixei ir o que não encaixava, soltei as amarras do que mais tinha apego, fiquei sozinha, como nunca tinha ficado antes. Levo o essencial. E hoje só é Eu e meus filhos, meus dois espíritos livres, leves e abençoados. E só nossas mãos dadas são suficientes nessa caminhada com Deus... 🌻
Ainda não sei de nada, tenho muito o que aprender, todo dia eu busco olhar, ouvir, sentir coisas que minha curiosidade atiça. E ainda quero saber coisas que nem sei como fazer para aprender. QUERO APRENDER A APRENDER. Pois tem coisas que me viram pelo avesso. 🌻Acordar, respirar e levantar se tornou uma bênção todos esses dias. Sou leve, de mãos vazias, sem nada pra oferecer a você, com um espaço imenso a preencher com as minhas escolhas diárias e uma vontade infinita de sonhar e os sonhos serem reais. 🌻🌻🌻🌻🌻 Mas, depois eu falo de sonhos. Depois. 🌻🌻🌻🌻🌻🌻 🙃E tuuudo passa.

Sempre senti a morte de perto. Desde que me lembro... pequena eu tinha medo, tremia, paralisava e logo após flutuava do meu corpo. Aos 11, comecei a escrever sobre ela, poesias, contos, crônicas, frases aleatórias mostravam um vulcão adormecido esperando ela entrar em erupção e transformar tudo. Éh, transformar, a morte nunca foi o fim pra mim. Nada me provava ser finito, mas sim um reinício. Sem entender, mas compreendendo bem aqui dentro de mim, como era sair e ir pra lá. Nesse lugar, consciencial, esse lugar desperto, esse lugar leve, sem peso, sem massa bruta, sem dor. Mas, eu me imaginava morrendo e nunca, nunca, nunca imaginei os meus indo antes de mim. Como se me fosse só um pedaço e ficasse o vazio. E nesse vazio nada encaixasse. E nesse lugar só um vento frio pairasse. E nesse lugar a saudade. Não tenho sonhos longínquos, Mone. Acho sempre que por hj eu basto. Mas, quem é o dono do tempo sabe de todas as coisas e me guia, me ilumina e me salva. Hj eu quero errar pra não ser digna de amor. Hj eu quero seguir em frente até onde suportar. Mas, o vazio, esse pedaço q foi com vc, tá frio. Hj é um dia de luto. E a saudade impera. Como um vento frio.
2 anos sem vc aqui... Deus ilumine sua caminhada aí, minha nêga.
Siga em paz, estamos aqui na luta, na dor, na garra. Estamos juntando os caquinhos aqui dentro e tentamdo, tentando, tentando sorrir. A felicidade me é cara, Mone, mas eu acredito que lhe é farta aí. Eu acredito que sua missão é leve e serena depois da sua batalha árdua aqui. Hj só desejo VIDA EM ABUNDÂNCIA pra nós.
VAMOS CONSEGUIR.
TE AMO.

Um dia ruim não define meu sorriso.
Sou teimosa em achar que a energia dos maus não me afeta. Eles nem são assim tão maus, só não gostam de mim. E tá tudo bem.
É, tudo bem não gostar de mim. É um direito. Eu só não admito que, por me odiarem, se sintam no direito de me fazer mal. ISSO NÃO.
Siga o seu caminho, seja feliz, eu desejo paz e saúde longe de mim.
E que todo amor transborde ao meu redor.
Assim seja.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha