Quando o mundo muda e você segue seu caminho

 Hoje estou reflexiva sobre todos os anos que vivi até aqui. São 48 anos, mais do que eu poderia imaginar que um dia viveria. 

Desde pequena, vivi rodeada de gente, com muito amor, carinho, atenção e aprendizados. Mas, também passei por momentos horríveis, que durante muito tempo eu esqueci. Sei lá, o meu cérebro me protegeu com algo tipo: o seu algoz é um doente, ele vai se curar e nunca mais fará mal. Mas, ao longo dos anos eu fui enxergando que a minha família tinha vários abusadores de mulheres, de crianças, de parentes próximos... e as vítimas sempre se calavam e continuavam a vida como se nada tivesse acontecido. Eu sou uma sobrevivente disso. Nesses últimos anos, depois de sair daquela UTI, que me salvou da morte por um AVC isquêmico, eu me desliguei de sentimentos, de apegos, de pertencimento daquela família. Hoje estou intencionalmente desligada de todos, sem o peso de estar errada, como se um ciclo de várias décadas tivesse acabado. Hoje tenho consciência dos abusos, das violências, dos assédios que sofri e procuro perdoar os algozes.

 Hoje eu me vejo como uma vencedora, que ultrapassou as intempéries do deserto da própria história. Hoje eu busco minha paz, minha harmonia, meus desafios diários sem a angústia de suportar energias ruins ao meu redor, energias essas que sinto mais do que o normal, pela minha hipersensibilidade ao que é intangível.

A mulher de hoje não tem muitas metas mirabolantes. Mesmo assim, ela sonha em uma realidade abundante, ajudando e cuidando de muitas famílias que necessitam de apoio, atenção e oportunidades.

Eu sonho com milhões de reais em minhas contas, sonho construindo um lar muito grande para abrigar idosos e ao lado abrigar crianças, com um espaço entre eles para que uma interação entre várias gerações aconteça com a ajuda de profissionais e voluntários. Os desafios de uma ONG chamada O BEM CONSTRÓI está viva dentro de mim, já me imaginei passando por vários, mesmo sem saber o que é o desafio real de gerir, organizar e coordenar um lugar tão especial. Já imaginei as pessoas que estarão comigo nessa e que poderei delegar missões para que o trabalho funcione 24h/dia. Já organizei na minha mente a rotina de trabalho que sonho em fazer nesse lindo lugar. Já me precavi com segurança, ordem, regras e diretrizes para que tudo siga num curso claro e direito. Já pensei também nas confraternizações, nas festas de aniversários, nas comemorações de metas e desafios alcançados... enfim, eu desejo muito fazer acontecer esse lugar. Eu só preciso do dinheiro para começar. Eu só preciso de uma oportunidade perfeita para começar.

Eu até imaginei se eu hoje sem nada pudesse fazer algo, mas ainda não deu certo sendo pobre e instável.

Posso estar errando hoje. Continuo sonhando.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

A história da menina do pé quebrado

SINTA QUÃO SUAVE É!!!