Eu e o AMOR

“...Dos relacionamentos que você já teve, quais foram as ocasiões em que verdadeiramente você foi modificado para melhor?
Será que você é lembrança doída na vida de alguém? Será que já construiu cativeiros? Ou será que já viveu em algum? Sejam quais forem as respostas, não tenha medo delas. Perguntar-se é uma maneira interessante de se descobrir como pessoa, pois as perguntas são pontes que nos favorecem travessias”. Pe. Fabio de Mello



Havia um tempo em que eu vivia um sentimento quase infantil.
Um tempo em que acreditava no amor à primeira vista. Acreditava no 'primeiro toque, a primeira paixão'. Nesse tempo eu pedia a Deus para amar, com todas as minhas forças, com toda a minha inteligência e como todo o meu discernimento. Acreditava no príncipe que vem do sapo, na princesa adormecida acordada por um beijo, na saga do grande amor. Havia um tempo verdadeiro dentro de mim, em que tudo se acabava no "E eles foram felizes para sempre". Só que nesse tempo eu não tinha amado, e não tinha sido amada ainda, tudo meu era platônico, blindado, milimetricamente intencional, eu tinha confiança na força dos meus desejos, sabia para onde ir, sabia onde queria chegar, sabia com quem andar. E eu tinha razão, toda razão. E nessa razão eu encontrei meu primeiro amor, vivi tudo o que uma princesa vive num conto de fadas e em meu castelo de areia veio a tempestade e derrubou. E depois de um bom tempo eu conheci o sapo, que beijei e virou o príncipe mais perfeito do mundo, construí um castelo de isopor, leve, limpo, grande, cabia todos os meus sonhos, cabia o mundo inteiro, e aí veio uma tsunami e derrubou... Da destruição ficaram os escombros, e dos escombros veio a força de ser outra mulher, não mais a princesa dos castelos, não mais a fantasia, mas a doçura, o encanto, a magia de saber que o amor é simples, e não precisa de brilhos, de castelos, de sagas. O amor só precisa de RESPEITO e LIBERDADE pra existir.
Dos relacionamentos que tive ficaram os frutos, que hoje crescem em graça e luz, que hoje trazem felicidade, amor e harmonia ao mundo, que hoje fazem a diferença. Dois frutos. E se os frutos são bons, a raiz não pode ser má.
E desse tempo só a certeza que A VIDA COMEÇA DEPOIS DO 'E ELES FORAM FELIZES PARA SEMPRE'.
Continuo acreditando em fadas, em duendes, em gnomos, em papai noel, sim. Só que depois do THE END.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha