O mal por si...


Desde 1997 eu sobrevivo do meu trabalho. Busco conhecer os equipamentos, a estrutura física, pq eu trabalho com máquinas, o projeto, o roteiro, o espelho, a produção, as laudas, para chegar no trabalho final.
Eu lido com máquinas mas meu foco é gente.
Lembro que quando comecei só encontrei homens na minha profissão, uns 15 batalhando ali, lado a lado comigo pra fazer o melhor. Pra me adaptar no meio deles assumi uma postura de ETERNA APRENDIZ e nunca almejei mandar, passar por cima, arrotar Inteligência... Mas sempre fiz a minha fatia na execução com garra e paixão. Já fiz muito. Muitas funções ao mesmo tempo. Já aprendi a editar, finalizar, dirigir sozinha, só olhando meus colegas de TV fazerem.
Nesses 18 anos já errei muito mas nunca desisti de fazer. Já enfrentei obstáculos, já estudei máquinas novas durante a madrugada pra estar apta a editar pela manhã. Já refiz um programa meia hora antes de ir ao ar, e quem editou numa matrox sabe o quanto isso era complicado.
O mais importante da minha carreira é lidar com a VAIDADE das pessoas, aquele vermezinho que se torna um monstro pra quem tem poder, orgulho, ganância. Meu jeito desligado e avoado me ajudou a transformar essas pessoas em boas colegas de profissão.

... Mas eu não gosto de falar muito a linguagem técnica, prefiro substituí-la pelo piauiês. Eu não gosto de me exaltar, prefiro dizer que TUDO VAI DAR CERTO. E não gosto de competir cargo, reputação, eu sempre tiro meu timinho de campo.
Não sou competitiva. Não espere isso de mim.
Sei dos meus defeitos, mas não vou citá-los aqui. Porque o q eu quero falar aqui é de preconceito e assédio moral. É vc estar entre pessoas que denigrem sua imagem. É vc estar perto de energias que te derrubam. É vc saber que a equipe q vc trabalha está falando mal de vc pro chefe pra se promover. E o que mais dói é ver amigos antigos se juntarem nisso e usarem tudo o q sabem de vc pra te denegrir. Estou adoecendo com isso, por saber de tudo o que sei, e ver q revidar não vai valer a pena. Por sentir essa raiva toda e saber q nada do que eu falar vai mudar o sistema machista do meio em que eu vivo.
Eu só peço a Deus pra não me tornar um deles e retroagir no meu caminho evolutivo.
Espero que continue tendo a coragem de desabafar.
Espero que surjam OPORTUNIDADES pra eu trabalhar com dignidade, com Amor e com Alegria de sempre.
Eu sei que posso ser bem melhor no que faço. Mas eu também sei que faço muito bem.
Vou tomar decisões que mudarão meu caminho. Rogo a Deus muita luz e discernimento nesse momento crucial.
Vou ser sempre Eu e nada vai me fazer eu me corromper.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha