Os medos da maldade!!!

E eu acabo de editar a matéria da adolescente assassinada dentro da casa de uma amiguinha. PENSO NA MINHA FILHA. E FICO APAVORADA!!!

Eu, uma mãe de uma pré-adolescente, que penso no futuro dela o tempo inteiro e em como ela vai encarar a vida, os relacionamentos, as frustrações, as perdas, os obstáculos, os golpes duros que a vida tem guardado para a sua evolução.
Eu, uma mãe de uma menina linda, cheia de qualidades, de sonhos, de amor...
Fico pensando em como protegê-la de pessoas más, de homens machistas que hoje matam as mulheres que dizem "amar" porque elas as rejeitam por um motivo (sempre tem motivo de violência psicológica, física, emocional). Como protegê-la quando ela quer apenas se divertir, passear com as amigas, assistir a um filme na casa da colega do colégio, fazer um trabalho em grupo, ou só mesmo conversar na calçada até mais tarde.

Vejo jovens se rebelando contra seus pais por exagero de controle, até discordo disso(do excesso de controle), porque crescer numa redoma torna seres humanos intolerantes, mas não tiro a razão do desespero dos pais em verem seus filhos saindo para um lugar desconhecido, com coleguinhas que você só sabe o nome pela boca do filho, para a casa que você só tem o endereço num papel de caderno porque exigiu da filha antes de sair... Eles não querem ser "invadidos" nessa fase. Querem estar em turma, querem falar seus segredos sem a presença de adultos, querem sorrir, cantar muito, ouvir música o tempo inteiro, fazer suas brincadeiras sem se sentirem vigiados... às vezes querem só ficar com as amigas mexendo no celular, deitados na cama, ou no chão, ou no sofá sem ter a Mãe, ou o Pai, pra vigiar.

...Eu quero descansar minhas angústias na Paz de Deus, e pedir todas as bênçãos para os meus filhos, e para todos os filhos do mundo.
Quero descansar essa angústia de ter que entregar um pedaço de mim ao mundo e lembrar (compreendendo agora) do desespero dos meus pais ao meu verem desbravar a vida sem temor...

A juventude é linda, é emocionante, é um vulcão de energia. Que nenhuma maldade atinja essa fase de nossos filhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha