2016, a meta é o DESAPEGO


Palavra de ordem para 2016: DESAPEGO.
Material e emocional.
Deixar fluir o que é vida.
Deixar enterrar-se o que é morte. E que os mortos enterrem seus mortos.
Deixar ir quem não quer ficar.

Deixar ficar, por livre e espontânea vontade, quem quer ficar.
Deixar ser o que é essência.
Deixar ter o que é substância.
Deixar agir a química da vida.

A leveza é a parte mais significativa da escolha.
Eu escolho ser leve.

Com todos os pesos ao longo do ano que acaba hoje (meu Deus, ainda bem que tudo passa!) eu acredito que me desfazendo do que guardo com todo cuidado cheio de poeira, eu sairei ao longo dessa jornada, que não é nova, nem surpresa, nem tão interessante assim como algo totalmente inovador, mas continua sendo muito especial. Sairei mais leve para conseguir o que almejo a partir dos 40 (que ainda falta 1 ano e meio pra chegar, viu?!? rsrsrs). 
Aos 40 quero desacelerar meus passos. Continuar conquistando, aprendendo, lutando, SIM. Mas sem a pressa que acostumei a ter nesses 20 anos de vida ativa. Quero começar a contemplar a natureza, a humana também. Quero viajar quando e quanto for possível. Quero aprender a conhecer as pessoas. Aprender a falar e julgar menos. Aprender a me desenvolver mais por dentro e dar um tempo por fora. Aprender tanta coisa.
Nesse ano quero dar uma guinada na vida com minha família. Mais qualidade de vida. Mais vida. Mais amizade na vida.
Quero mudar meus hábitos, os pequenos, que me pegam e são os mais difíceis de me desapegar.
Eu sei que vou conseguir. É minha meta.

Quero mais cor. Mais alegria. Mais Amor.

2016 será de muita felicidade!!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha