O que eu sonho possuir nessa vida

Sonho da minha vida.
Assim que eu imagino passar a minha melhor idade. Quando tudo parecer mais lento. Quando a aposentadoria chegar e os filhos se forem. Quero o meu canto. Cheio de gente. Cheio de vida. Sem teia de aranha. Sem poeira da solidão. Posso até ser sozinha, mas jamais serei solitária. Quero ainda adotar 4 filhos. Dar um futuro digno para 4 crianças que não sejam do meu ventre, que vieram ao mundo cumprir sua missão e tiveram a tristeza de serem abandonadas.
Hoje não sei quem são, mas sei que elas existem e virão.



Mas eu quero a minha casa azul, com madeira vermelha para lembrar a paixão do meu pai pela cor. Ele pintava tudo de vermelho. Eu quero pintar tudo de azul. Quero ter meu jardim. Ter uma horta. E um cantinho para ler. Quero ler todos os livros que nunca li na vida. Quero ter tempo para viver todas as fantasias que puder estar nas entrelinhas da minha vida.
Só não quero me perder. Não mais. Quero estar todo dia me encontrando em mim.

Dos outros eu não quero tomar nada. Nem espaço. Nem tempo. Nem sentimentos.
Que cada um tenha seu caminho. E que nossos caminhos se encontrem. E que as luzes se engrandeçam.

Também vou ter minha caminha quentinha para descansar. Da rede quero para acolher quem virá. Do teto, que ele receba a chuva e o vento para limpá-lo sempre.

Esse é o sonho que eu quero realizar. Que Deus me conceda tempo e oportunidades para isso.
Mas eu já tenho tudo para ser feliz. Só peço para poder continuar. E lutar. E amar. Sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha