E se HOJE meus sonhos se realizassem?

 Hoje eu acordei com aquela sensação de que tudo irá dar certo!!!

Acordo, faço minha oração da manhã, cantando, tomo meu banho tranquilamente, me arrumo lindamente, faço meu gostoso café da manhã e antes de sair para o trabalho, olho meu App e está lá: a quantia necessária para realizar meus sonhos do dia. Ainda sem acreditar, vou no zap e vejo aquele chefe afirmando: NOSSO TRABALHO FOI UM SUCESSO, ESSA É SUA PARTE. E TEREMOS MAIS DURANTE TODOS OS MESES, PREPARE-SE!!! VAMOS VOAR!!!

Ajoelho-me na porta de casa e agradeço a Deus, rezando, cantando, sorrindo, chorando de alegria. Mas, tenho que ir trabalhar.

O trabalho segue tranquilo enquanto a cabeça organiza o que irei fazer com aquele dinheiro, digno, suado, merecedor. Antes de tudo, deixaria 10% rendendo até receber o próximo trabalho de sucesso e aumentaria a renda em algum rendimento de 5 anos para nunca mais faltar. 

Depois, vou ajudar os meus. As pessoas que me ajudaram durante tantos anos, mesmo sem poder. Aqueles que tiraram da própria boca para me ver prosseguir. Aqueles que sempre me pediam ajuda e eu não podia dar, pois estava sem condições financeiras, só o da sobrevivência eu tinha. 




Mamãe, Fá, Dou daria um presente lindo pra elas e dentro do presente um cartão assim: Eu te amo do tamanho desse PIX. kkkkkkkkk

Xyka e Xyko, deixaria a poupança deles com a quantia certa para a faculdade. Xyko poderia escolher qual escola estudar, se voltaria para o SJ ou entraria em outro. Pagaria o abadá que sempre prometi. Aquele tênis lindo que todo ano ele me pede e nunca posso dar e ele me entende e sempre diz: Tudo bem, mãe. Xyka, faria ela encontrar um trabalho mais tranquilo para ela ter a renda dela enquanto estuda. Como ela é uma boa empreendedora, entraria como sócia e abriria o negócio junto com ela. Será um sucesso, pois ela é muito talentosa.

Pra meus amigos de trabalho, que me ajudaram e estar onde estou, faria um lanche bem gostoso, surpresa, anônimo, com tudo o que eles gostam de comer. E no bolinho um SOU GRATA A TODOS!!!

Pra os anjos que me emprestaram dinheiro quando não tinha nada no bolso, os pagaria com juros e junto um bolinho também com um EU TE AGRADEÇO A AMIZADE!!! Essas pessoas nunca me conheceram, não acompanharam a minha vida corrida, mas acreditaram em mim quando pedi ajuda.

Ao meu grupo, eu faria uma doação anônima, de feijão e leite (ou o que eles mais precisam para fazer as cestas de alimentos para as 45 famílias), por mês, durante 2 anos. Pediria para entregar lá no Joca Vieira. E um cartão: OBRIGADA POR TODA AJUDA QUANDO MAIS PRECISEI!!!

Pagaria todas as minhas dívidas acumuladas nesse período de tanto sofrimento e provação. Todas anotadas no meu caderninho, ia atrás de todos com um pedido bem singelo de perdão e agradecimento. Isso seria a atitude mais importante nesse dia, pois o meu desejo de estar fazendo o certo com as pessoas que um dia confiaram em mim é muito íntimo. Eu preciso me sentir digna de novo.

Depois ia arrumar meu carrinho: pintar, desamassar, colocar os acessórios que já quebraram há tempos, trocaria todas as peças danificadas, forraria os bancos, tapetes novos, portas consertadas, limpeza. Até ele ficar bem gostoso e lindo como a Mone sempre gostava.

Depois ia arrumar minha casinha. Pra deixá-la a minha cara. Sair do aluguel, para um lugar só meu, tranquilo, simples, aconchegante com tudo o que sonho, que é bem pouco, saiba disso.

Depois ia comprar um supermercado bem saudável e gostoso com o que eu e meus filhos gostamos. Deixaria eles anotarem as coisas deles, eu anotava as minhas e íamos juntos para as compras, do jeito que eu fazia quando eles eram pequenos. 

Eu ia pagar a Gó, como ela merece, com juros e correção e deixaria ela onde ela está. Mas, pagaria ela, porque ela precisa ser feliz.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha