A SOLIDÃO AOS 45

 Hoje quero recomeçar a escrever o que me move aqui dentro.

Vivi esse último ano de 2022 como um turbilhão de sobrevivência, dia após dia, mês após mês, momento após momento... que hoje paro e digo pra mim mesma: GATA, VOCÊ CHEGO ATÉ AQUI, NÉ?

Desde o 3 de dezembro de 2021 que me marcou muito... (volte alguns posts para entender) eu imagino a vida tão breve, tão tenra, tão frágil... fico naquela sensação de que vou embora a qualquer momento e esse qualquer momento pode ser agora, pode ser daqui a pouco, pode ser daqui há 30 anos ou mais... sei lá.

O medo da morte? Não. O medo de deixar meus filhos sozinhos nesta Terra? Simmmm.

Fico tentando me imaginar no mundo espiritual e eles aqui, sem o porto seguro deles... que se acaba de trabalhar para manter o mínimo possível pra eles. Que faz mil coisas pra ter um pouco de paz e tranquilidade com eles. Que busca sempre fazê-los sorrir e ficarem tranquilos no dia a dia, mesmo não podendo dar tudo de material pra eles. Que só quer que eles estudem, se formem, se habilitem, para nunca faltar nada na vida deles...

Peço tanto a Deus que eles sejam fortes. Mas, eu seria???

Hoje estou muito afastada da grande família. Aquela que me protegia, me amava, me amparava, me iluminava. Hoje sou sozinha. Bem sozinha mesmo. Por opção, por tanta dor na alma, por não ter superado o trauma, por medo de todos os monstros que habitam nela. Prefiro ficar sozinha.

E estou gostando, sabia? Gostando de sobreviver sem eles. Gostando de dar cada passo na vida sem nenhum deles para ser sombra. Gostando de me descobrir provedora, porto seguro, mar tranquilo, luz no caminho dos 2 seres que pari e carregam meu coração em si.

A solidão me traz paz de espírito e proteção. Pois fico mais conectada em Deus. Fico mais focada no meu caminho. Fico mais atenta aos sinais de cada dia. Fico em alerta ao mundo.

E o mundo está tão perigoso, todas as emoções à flor da pele. O amor exacerbado. O ódio com força envolto de bem querer. Pessoas afetadas por uma pandemia avassaladora. Tanto luto. Tantas perdas. Tanta falta de tudo.

Eu tenho falta de pessoas que nunca mais verei. Eu tenho falta de pessoas que estão bem próximas. Tenho um vazio dentro de mim e me vejo sem querer preenchê-lo na verdade. Quero ficar vazia. Quero ficar quieta. Quero ficar no silêncio dentro de mim, silêncio que acalma, que proteje, que alegra, que enriquece. Mas, também o silêncio que grita bem alto e me apavora de vez em quando...

Hoje estou sentindo falta de meu pai, minha irmã Mone, da Dou, da mamãe e de todo mundo junto pra sorrir até quebrar o bucho.

Mas não quero ver ninguém, sabe? Quero ficar aqui, assim...

Que Deus proteja os que me rodeiam e os guarde. Que os ilumine em Graça e Luz. Eu só posso te pedir isso, Pai.

 O restante a  gente corre atrás.

Eu vou conseguir ter um bom dinheiro para organizar minha vida e ajudar muitas famílias a melhorarem de vida. Eu creio. Eu sei que vou conseguir. Vou prosperar. Vou ser abundante e próspera e vou alegrar a vida de muita gente. EU CREIO EM DEUS, MEU PAI, QUE VOU CONSEGUIR.

SOU GRATA A TUDO, PAI. TE AMO.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha