E SE EU ESQUECER DE TUDO O QUE PASSOU?

 Esse ano de 2022 me mudou muito. Estou mais leve, mais livre, mais forte. Mas, também estou mais vazia por dentro, mais cheia de dúvidas, mais procrastinadora, mais desapegada e bem menos romântica, aliás, não faço mais esse tipo de última romântica do pedaço não.

Passar 3 dias numa UTI me fez perder o medo de viver pequenas coisas, que não me permitia. Passei a ver meus erros com mais respeito no sentido de aprendizado. Passei a olhar as pessoas como seres errantes mais em constante evolução, por estarem evoluindo é que erram. Passei a ser grata a cada momento que passo nesta Terra porque sei que posso desencarnar a qualquer momento. 

E se eu morrer hoje?

Deixo pouca coisa. Deixo sonhos. Deixo meus filhos e poucas pessoas que me amam como eu realmente sou. Deixo várias coisas por fazer. Mas, sinceramente, não farei muita falta nesse mundo não. E tá tudo bem.

Hoje não possuo nada. Não estou apegada a ninguém. Tenho filhos lindos e independentes, mesmo um ainda sendo adolescente. Estou totalmente afastada da família que me criou, por motivos nocivos e terríveis. Um mal necessário. Moro numa quitinete no mesmo bairro que sempre vivi. Tenho minhas coisas para um apartamento, mas me falta muita coisa. Tenho meu emprego e alguns trabalhos extras para poder me manter. Ainda quero ter mais condições financeiras e material. Mas, o que possuo sou muito grata. Conheço muitas pessoas que são como anjos em minha vida, amo-as e respeito-as como gratidão eterna. Sou de poucos amigos, frequento poucos lugares, sempre os mesmos... gosto de me divertir, com um jeito tranquilo e leve, sem muitas surpresas ultimamente. 

Meu dia a dia é bem metódico. Estou bem esquecida, na realidade sempre fui: uma chave, um batom, os óculos sempre, a bolsa tem que ficar com tudo dentro, senão já era. Tenho a mania de ser distraída e às vezes nem sei o que estou procurando, passando por cima do que quero ver... isso me irrita bastante. Vejo e não vejo, sabe?

Meu trabalho é minha parte essencial. Gosto de ser útil e servir. Gosto de fazer o meu melhor para um serviço de qualidade. Gosto mais ainda de aprender. Quero aprender mais e mais todos os dias. Ainda sei pouco. Ainda nem sei. Mas sei aprender bem tudo o que me propõem.

Gosto de viajar, mas não tenho dinheiro pra isso. Quero ter muito dinheiro, sim, para ajudar várias pessoas, para poder mudar a vida de quem precisa de um incentivo, para poder manter meus filhos com educação e conforto. Quero ter 200.000,00 para refazer minha vida com tudo o que sonho. Eu acredito que irei conseguir esse dinheiro. E tudo vai ser resolvido.

Quero ter o meu amor. Amar e ser amada. Satisfazer e ficar inteiramente satisfeita. Curtir alguém ao meu lado que seja leve, respeitador, amigo, parceiro, amante louco que nem eu e que goste de viver tranquilamente no dia a dia. Que me conheça e eu o conheça. Que goste de sorrir e brincar, de trabalhar e viajar, de conversar, de se abrir e de ouvir, pois eu falo demais. Que possamos prosperar, ter muita coisa boa, lucrar em algo nosso. Fazer algo novo todos os dias em nossa caminhada.

E se um dia eu esquecer de tudo, que eu tenha alguém ao meu lado para me guiar. E me mostre o mundo que eu não lembro mais...

Tenho medo de me esquecer de tudo. Mas, se não lembrar que o novo ocupe os meus espaços vazios.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha