Postagens

Mostrando postagens de maio, 2014

Sempre feliz. Mas sempre não é todo dia.

Imagem
Tem dia que a gente acorda pensando demais. Na realidade eu sempre acordo pensando demais. Penso no sonho que tive. Penso no dia anterior e nas bobagens que fiz. Penso no que eu pretendo fazer no dia que nasce junto comigo. Penso no que não poderei fazer e como vou explicar isso para as pessoas. Penso até no que não era pra se pensar... penso: e se eu morrer hoje? E desse pensamento me vem as mais verdadeiras sensações, que eu devo viver sem me preocupar com bobagens, devo seguir em frente sem medo de cair, que devo fazer para vencer sem ter medo de perder. Hoje eu morreria com vontade de ter uma vida melhor, um canto só meu, com meu jardim e minha biblioteca, pois já encontrei o meu grande amor, aquele homem que pedi a Deus depois que me curei dos males do coração. Eu iria com um trabalho por terminar, um dos projetos que já ia colocar em prática, despertar nas crianças a vontade de ler e se encantar pelos livros. ...

Mudanças minúsculas...

Imagem
Sair da inércia é um fato curioso. Há anos sedentária eu sempre acordava com aquela vontade de me exercitar, mas o sonho não deixava, o estresse consumia meus ânimos, a pressa inimiga da perfeição me tirava do caminho... Até que há 3 meses, quando minha vida mudou de ponta cabeça com a chegada de um Lindo Amor, que me iluminou, que modificou minha rotina, que mexeu nas minhas estruturas, que entrou de vez na vida da minha família, há 3 meses venho sendo convidada para caminhar, pela manhã, acordar cedo, sair por aí e depois voltar e continuar a vida normalmente... No início me esquivei, fingi que esqueci, relutei mesmo sem parar de pensar em começar, até que dia 27-05 comecei a caminhar, com ele e foi a melhor coisa que fiz para meu corpo. Sair do repouso absoluto, me movimentar, acelerar o coração, suar... E isso está sendo tão bom pra minha vida. E eu só tenho a agradecer a você Sodré, meu Lindo Amor!!! Saúde pra nós!!!

Realizar agora um sonho pequenininho!!!

Imagem
E pra dizer que não estou só falando do AMOR, vou falar de sonhos, que também é AMOR, mas um amor à todos que não estão tão próximos de meu coração. Eu vou agir agora, passei o ano de 2013 todo arrecadando livros infantis para poder fazer uma biblioteca infantil, que sonho fazer há muitos anos e só agora comecei a agir. Só que as doações foram poucas, bem poucas, então eu pensei: porque não fazer uma tarde, ou uma manhã de leitura com as crianças que precisam? Um momento de leitura com um lanche, uma música tranquila e muita vontade de viajar nas histórias infantis. Um momento de descanso com leituras alegres, com historinhas de amor, de educação, de família, de amizade. Procurar colocar no espaço da criança, que está em tratamento, que está num ambiente pesado, triste, forte um pouco de leveza. Tenho que colocar esse projeto em ação. AGIR, essa é a decisão. E tudo vai dar certo!!!