Preparativos para o novo Lar

O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço. (Jota Quest)


Ansiedade pode destruir tudo, principalmente propósitos. Escutei agora, e parei pra pensar o quanto estou ansiosa pra que tudo aconteça. Aliás, desde o pedido do "Pra vida inteira" que não paro de pensar em estar num lar de Amor e harmonia, de construir cada cantinho, de plantar flores num pequeno jardim feito por nós, cheio de Amor.
Nós vamos formar uma família de 6 pessoas, é muita gente, né? Mas estamos procurando nos harmonizar a cada dia.

Mas o que eu preciso fazer hoje para alcançar o objetivo de ter uma família feliz no futuro?

- Preciso ser uma melhor MÃE para os nossos filhos. Cuidar com mais zelo. Ser mais amiga das crianças. Acompanhar o crescimento, com suas dúvidas, com suas birras, com suas angústias... coisas da idade (estão na pré-adolescência). Participar das conversas, dos passeios, das brincadeiras.

- Preciso ser uma melhor ESPOSA para o meu Amor. Também cuidar com zelo, atenção e carinho de tudo o que construirmos. Fazer a comidinha preferida. Manter o Lar em harmonia, sem brigas, sem desordens, sem desprezos. Ter o respeito acima de tudo. E, principalmente saber ouvir. Fazer silêncio, olhar nos olhos e ouvir. Todos os dias reservar um momento para encostar e ouvir como foi o dia dele, como posso ajudar, fazer uma oração para que tudo dê certo no outro dia, acreditar que nossa energia junta pode melhorar o mundo.

- Preciso ser mais tranquila. Deixar as coisas acontecerem. Deixar a natureza agir. Aprender a fazer o melhor sempre. E saber pedir perdão e mudar quando for preciso o comportamento errado, sem medo de recomeçar, sem medo de fazer diferente.

No futuro quero olhar pra trás e ver que tudo o que começamos agora valeu a pena. E continuar caminhando no caminho certo: o caminho de Deus.

Santo Anjo do Senhor
Nosso zeloso guardador
Se a ti me confiou a piedade divina
Sempre nos rege
Sempre nos guarda
Sempre nos protege
Sempre nos ilumina
Por Jesus Cristo, o Senhor da nossa família.
Assim Seja.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha