Assim seja

Eu comecei a mudar em 2009 e nesses 6 anos muita coisa boa ficou pra trás também.
Antes eu sabia lutar pelo que acreditava ser verdade, e eu era a dona da verdade absoluta e arrotava essa arrogância para todo lado. 
Incrível como sabia de todas as coisas certas, de como lidar com o problema dos outros (porque eu não possuía) e de como seria o futuro de cada um.
Os meus relacionamentos eram comandados, guiados, geridos por mim.
As minhas amizades eram do jeito que eu gostava. Tinha vários amigos loucos e isso eles nunca se importavam: de fazer o que eu sugeria, e sugeria com autoridade "moral" (entre aspas mesmo).
Sobre o que eu era todo mundo já sabe. Mas ninguém sabe do que eu estou me tornando nesse curto espaço de tempo. E as mudanças naturais não são feitas do dia pra noite. Observo a natureza e vejo que tudo tem seu tempo, tudo funciona como uma gestação, tempo de plantar, tempo de colher e entre esses dois tempos tem o tempo de regar e esperar.
Ainda é cedo pra dizer que estou mudada, melhorada ou até transformada... posso dizer que subi uns degraus no que quero chegar, mas ainda engatinho nessa evolução que vem de dentro pra fora.

Só que eu ando errando muito ainda, não sei lidar com muitas coisas, ainda tenho a fuga de ficar sozinha para não ter que justificar meu jeito de ser, quero muito que as coisas se resolvam por si só e o pior de tudo, fico deixando tudo para depois... Não quero mais brigar pelo que me é de direito... Não busco mais lutar pelo meu canto para viver com meus filhos...

E isso precisa mudar. Logo.

Tenho que lutar pelos direitos dos meus filhos, isso já dei o primeiro passo.
Mas, o mais importante é reorganizar minhas metas para conseguir meu lugar, longe da minha família, para viver só com meus filhos... 
 Sei que ainda tenho traumas de todo sofrimento que já vivi, mas não posso mais me deixar intoxicada com isso. Já passou, faz parte só da história horrenda que vivi, já superei o pior, já recomecei do zero, já encontrei uma nova luz e estou na luta para mudar minhas atitudes e encontrar um nova maneira de recomeçar sozinha.
É bom ver que ainda tenho saúde, disposição e oportunidades para conseguir viver melhor.
Minha força de trabalho me proporciona realizar meus pequenos sonhos, dar uma vida boa para os meus e ser o que eu quero ser...
Ontem eu estava me sentindo tão fraca e tão errada que parei pra pensar em como posso ser melhor em tudo o que faço. Preciso me policiar, me reeducar e me proporcionar mais qualidade de vida para ter um futuro melhor. Pois que eu queira, quer não, estou envelhecendo e quero ser uma velhinha saudável e alegre, ter histórias para fazer e muita saúde para aprender coisas novas daqui em diante. 

Hoje não me cabe mais ninguém, mesmo acreditando muito no Amor, sempre acreditarei nele, mas eu me basto em mim hoje e isso vai melhorar daqui pra frente.
Eu sei que Deus tem uma missão para mim, e mesmo não sabendo direito qual, eu sei como devo agir para conseguir cumprí-la com sucesso: Amar a meu próximo como a mim mesma, sem preconceitos, sem cobranças, sem grandes expectativas e sem esperar que eu seja recompensada.
Eu já recebi a minha recompensa.

Que Ele reja, guarde, governe e ilumine meu caminho em todos os momentos da vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha