Testamento dos meus 39 anos. E se eu morresse hoje?

E se eu morresse hoje?

Escrevo desde os meus 11 anos (que me lembre bem). E uma das primeiras coisas que consegui libertar de dentro de mim foi essa pergunta: E se?

Desde então eu ocupo páginas e páginas de minhas agendas e cadernos e folhas soltas com indagações, dúvidas, certezas, esperanças, angústias e euforias de um dia qualquer que poderia ser o meu último dia.

Mas nesses dias, em que vi a morte de dois irmãos amigos de meus amigos, de uma forma repentina e trágica quando eles se encontravam no mesmo período de realizações da vida que eu estou agora, que essa pergunta está latejando na minha cabeça.

E tem tanta coisa que eu queria dizer para tanta gente.

Primeiro quero deixar hoje aos meus filhos a certeza de que nós somos espíritos eternos envoltos num corpo perecível. E que esse corpo precisa morrer para se tornar adubo e fazer belas rosas florescerem, e árvores crescerem, e raízes fortalecerem... Enfim, a finalidade dele é pouca para a finalidade do nosso espírito que é crescer em graça e luz. Se eu morrer hoje, irei muito feliz continuar minha caminhada sem deixar nunca os meus amores sozinhos (a gente consegue isso quando está quintencenciada, viu? Estudem o Evangelho, e quanto menos acreditarem, mais estudem).

Segundo quero deixar à minha família, MáDiLurde e as Guimas o meu MUITO OBRIGADA por me criarem cheia de Amor e mimos. E me suportarem nas piores fases da minha vida. E aguentarem minha chatice. E me levarem pro pagode quando eu estou entediada (enfezada como a Gó diz).
Eu sou o que sou por causa de cada uma de vocês.
À Norma eu queria ter a coragem de ter falado na sua frente, olho no olho, cara a cara que eu não quero jamais e nunca quis nada seu, que eu vivia perto de você, queria morar com você na adolescência porque eu te via como um espelho de mulher maravilha, que hoje a vejo do mesmo jeito só que com esse enorme coração sujo de maus sentimentos, de más impressões, de coisas ruins, de olhar negro e isso me causa tamanha tristeza, e eu tenho medo de que todo esse rancor te destrua. Eu vibro de alegria toda vez que você realiza seus sonhos, que você se dar bem em seus projetos, que você dá um passo à frente na sua meta. Você tem todo potencial do mundo para ser a melhor.
E nega, ninguém daqui de casa quer nada seu. Eu nunca me senti dona desta casa. Eu nunca quis um tijolo do que é teu. Só quis mesmo ser tua filha desde crianca e herdar teu amor, que sei que é gigante. Que Deus te ilumine e limpe tua alma e você fique leve. Levita, minha irmã, levita, é a melhor sensação do mundo.
Talvez hoje o que me angustia na vida é só teu desprezo, de me olhar como se eu fosse algo ruim na sua vida.

Aos amigos, eu digo que só o Amor define o que sinto por cada um de vocês. E nem preciso falar mais. Todos sabem, porque eu falo mesmo o que eu sinto, na hora que quero falar.

Aos inimigos, se eu tiver, quero que saiba que foi bom nem te conhecer, mas que siga feliz, viu, bebê?

Às fofas, arrasem...

Ao meu padrinho, eu queria muito ser especial para o senhor. Ter um dia de irmão, bestando junto, assistindo filme, falando besteira, tomando café da mamãe. Mas não deu.

........................................................................

Se eu acordar amanhã, vou mudar um monte de coisa nesse testamento de 39 anos. kkkkkkkkk


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha