COMEÇAR DE NOVO...

 Uma pessoa madura não se apaixona, mas cresce no amor...

Uma pessoa madura tem a integridade de estar sozinha, e quando ela dá amor, ela dá sem estar amarrada a nenhuma corda, ela simplesmente dá.

Quando uma pessoa madura dá amor, ela está agradecendo a você por aceitá-lo, ela não espera que você agradeça, ela está simplesmente agradecendo por aceitar seu amor.

E quando duas pessoas maduras se amam, ocorre um dos fenômenos mais belos: elas estão juntas, mas imensamente sozinhas. Eles não destroem sua individualidade.

Eles ajudam uns aos outros a serem mais livres. Eles não estão envolvidos em dominar a si mesmos. Como você pode dominar a pessoa que você ama? A dominação é uma espécie de ódio, raiva, inimizade.

A liberdade é um valor maior que o amor. Se o amor destrói a liberdade, não vale a pena. Sem liberdade você nunca será feliz, é impossível.

A liberdade é o desejo intrínseco de todo homem e toda mulher, por isso você começa a odiar tudo que destrói sua liberdade.

O verdadeiro amor é o amor de ser. O amor de ser é um estado. Quando você chega em casa e sabe quem você é, então o amor surge em seu ser.

A fragrância começa a se espalhar e você pode oferecê-la aos outros. O primeiro requisito básico para poder dar amor é ter amor, porque você não pode dar o que não tem.


Osho














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha