O Castelo de Areia
Não que o castelinho tenha sido construído das areias amarelinhas que transbordavam nessa parte do Reino. É que depois de construído, como o primeiro de todos os cinco a ser finalizado, para formar depois todo o Reino de Pii, o castelinho foi carinhosamente banhado pela areia, ficando brilhoso e amarelado, assim como uma pintura de pôr-do-sol. Mesmo pequeno, sempre foi cheio de gente. Não haviam espaços vazios, cômodos abandonados ou cantos esquecidos. Todos que ali habitavam eram bem abastados de trabalho, alimentação, vestimentas e podiam ir e vir da vizinhança de dia e de noite... o Reduto era pra trabalho e pra diversão, cada um em seu horário. A curiosidade é que no meio do Quarto Castelo não ficava o castelinho. Feito um círculo perfeito, rodeado de árvores o que existia como atração era as areias, quase uma montanha amarela e brilhosa, quase inesgotável. Ao redor sempre transitavam muitas pessoas, carros, caminhões, carretas. As areias fascinavam a todos. Fascinava mais ao ...