VOMITADA DE UMA AMIGA



VOCÊ É INCOMPETENTE?
Minha amiga trabalha há muito tempo num ambiente masculino, onde tudo é de alta tecnologia, mas quem opera é forte que nem o homem das cavernas, onde o "melhor" deles é o mais grosso, estúpido e estressado. Onde o que se destaca é a reclamação de tudo e de todos, principalmente da pouca remuneração nos trabalhos excedentes, da falta de consideração pelo suor derramado a mais todos os dias. Mesmo assim, eu vejo sempre minha amiga sorrir, ela jamais reclama de nada, faz o que lhe manda com todo prazer, dá palpite, ajuda os amigos "brutos", faz os extras com prazer, até pede pro Patrão dela pra trabalhar mais, porque não gosta de ficar ociosa de jeito nenhum. Ela trabalha em várias coisas, mas é lá que ela ama fazer o que sabe. Os amigos a chamam, pelas costas, de "idiota" (desculpe a expressão, mas é a verdadeira), porque ela não sabe dizer não, e é a única que fica com o trabalho que ninguém quer fazer. Minha amiga gosta do que faz, mas quer o melhor, como os amigos também querem, eles tem experiência, uns mais, outros menos, têm boa força, coragem e discernimento no que fazem, mas eles sempre reclamam do que fazem, e dizem NÃO, e são respeitados e recebem promoção por isso. Minha amiga diz pra mim que não quer discutir, que se não gostasse do seu trabalho pediria demissão e iria atrás de estudar e fazer outras coisas, ela não tem medo de sair de onde trabalha. Mas ela ama o seu trabalho e quer fazer mais, quer fazer o que sabe, quer ter desafios, quer vencer, crescer, melhorar, aprender mais.
O que vejo é que minha amiga é MULHER, é FELIZ e é CORAJOSA. E isso a faz diferente dos homens que a rodeia. Sei que ela vai ser o que quer ser. Sei que sua força e sua garra vai vencer qualquer PRECONCEITO. E ser MULHER não é ser incompetente num mundo totalmente masculino.
FORÇA AMIGA, EU TE AMO!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha