Eu hoje acordei pensando em SAMBA

Hoje eu acordei pensando em SAMBA.
O samba compassado
O samba rodado
O samba colado
O samba
Hoje eu acordei sentindo o SAMBA
O samba de amor
O samba de calor
O samba sem pudor
O samba
E, já criei uma especialidade de SAMBA hoje
O SAMBA NO CIMENTO
Onde você, mulher vai de salto, levanta os pés no compasso, sem deslizar o corpo no chão, porque não é liso, e gruda, quando não prende no buraquinho feito pela chuva, ou no lodo daquela poça de água que secou ali, onde você vai dançar.
O samba mais agoniado, que você requebra os quadris, os ombros, movimenta as pernas e ainda roda quase que voando, porque o chão não quer te deixar deslizar.
Até porque cimento é cimento, não dá mole pra ninguém, nem pra o corpo mais sambado, nem pras pernas mais sambistas da face da terra, terra sambista.
O samba no cimento é pra quem ama sambar, e vai correndo pra um samba quando escuta falar, nem precisa saber se foi convidada, só ouve o baticum e vai lá.
SÓ SEI QUE EU HOJE ACORDEI PENSANDO EM SAMBA
PORQUE MEU CORAÇÃO BATE COMPASSADO
PORQUE MINHA ALMA REQUEBRA
PORQUE MINHA MENTE É UM REPIQUE
PORQUE EU SOU ESSA ARTE, ESSE DOM, ESSA FILOSOFIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha