Acordei de joelhos

Eu tive um sonho ruim, acordei chorando...

Era um lugar de festa, com gente de toda classe, gente estranha, gente conhecida que não gosto, gente que me detesta, gente que não quer me ver por perto e gente amiga. Todo mundo ansioso, agitado, animado com a ideia de se ter uma festa para extravasar. Eu procurava o banheiro para me maquiar, quando entrava estava cheio de mulheres, conhecidas, antigas amigas, antes eram amigas e naquele momento estavam com raiva e não queriam minha presença lá, eu começava a pintar meu rosto, ficava branco demais, lembrava do Estampido e ficava intrigada, eu me virava e quando voltava para o espelho o reflexo tinha sumido, estava embaçado, não dava pra ver, e ela, aquela dizia que era pra eu sair dali, que era a casa dela, só ficava quem ela quisesse, saia com a maquiagem na mão e uma angústia para encontrar um banheiro para terminar de me maquiar, porque a festa já ia começar. Passava por becos, cheios de sujeira, fedendo a cerveja e xixi que vinham do chão, becos já conhecidos de bares, com pessoas estranhas passando, indo e voltando e eu me sentindo perdida.



Uma prece para Nossa Senhora:

" Mãezinha querida, venho te implorar intercessão a Nosso Senhor Jesus Cristo que me traga luz para meu caminho. Como seus avisos estão me dizendo, estou perdida, numa sintonia baixa, uma energia ruim, vou tentar com mais força me guardar em meu canto, orar, pensar, agir em harmonia com Deus, vou tentar ser mais simples, mais correta, mais verdadeira com meu próximo. Ajuda-me a me calar, minha Mãezinha. Ajuda-me a me doar ao próximo que necessita de minhas forças, de minha inteligência, de minha capacidade. Deus me deu dons para eu ajudar meu próximo, eu preciso entender isso de uma vez por todas. Ajuda-me a tirar toda essa maldade do meu coração. Esse egoísmo, esse orgulho, essa vaidade estão me tornando triste. Tenho vergonha de ser assim. Ajuda minha mãe, a vencer meus defeitos. Estou aterrorizada com tudo isso aqui dentro de mim, que eu acreditava estar vencendo, mas ainda se encontra firme em meu interior. Eu não quero ser ruim. Eu não quero ser egoísta. Eu não quero ser orgulhosa. Não me deixa ser guiada pelas más tendências, Mãe. Ensina-me a ir por teu caminho, por mais estreito que seja, é o caminho certo a seguir. Eu preciso do teu perdão, da tua compaixão e do teu amparo.
Minha mãezinha, me ensina a rezar!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha