Tia Esmeralda, deixa saudade

Luto
Esses dias meu coração derramava mais intensamente a perda de meu pai, que seguiu seu caminho há 3 anos e deixou a conta da saudade em nossa mesa. Chorei, fraquejei, caí, me decepcionei, bem mais forte que em todos os momentos da minha vida.
Em tudo estava frágil, um medo de algo ruim me quebrar em pedaços...
E ontem fui ver minha tia Esmeralda, meu doce de tia, minha lindinha, dengo só, a vi num leito de hospital, ofegante, fraca, cansada, inconsciente, e hoje ela desencarnou, deixou muito amor para tanta gente, mas tanta gente que lotou sua rua.
Tia Esmeralda, pedra preciosa e de tranbordante riqueza.
Quem encostava nela nunca passou sede, nunca passou fome, nunca andou descalço, nunca sentiu frio.
Quem pedia recebia. Quem precisava era acolhido. Quem sofria era acalantado.
Se ela sofria? Ninguém sabia, seu sorriso era contagiante e constante.
Minha preciosa tia Esmeralda, se juntou ao papai e tantos familiares que já foram para continuar sua missão...
E nos deixou a tal da conta da saudade na mesa.
Meu corpo dói, meu coração está leve, minha alma sente falta neste domingo nublado.
E que Deus conforte a todos. A mim também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha