Meus 42 na Terra

Das impressões de uma data tão pouco significativa para a humanidade.

O que são 42 anos para um espírito eterno?

Há vários dias estou me sentindo tão pequena em relação ao todo. Olhando ao meu redor e vendo quão pouco significativa eu sou em relação a tudo o que me rodeia.
Teve um tempo que eu era o centro de tudo. Que era a dona da razão. A verdade pairava em mim. A solução de tudo estava em meu modo de ver o mundo... E eu conseguia tudo o que queria. Mas, era incrível, como tudo acabava, esvaía-se em pó e fugia entre os meus dedos... Com o tempo, tudo ficou pra trás, nada permaneceu, nada se fortificou, nada se solidificou, nada...
E num momento ápice meus olhos se abriram para o Universo. Lembro-me, e até falei muito aqui, que eu estava no fundo do poço, inerte, sentindo o cheiro da lama no chão, eu estava tão quebrada, tão dolorida, tão fraca que via tudo passando na minha frente como se despedindo do que eu sou e eu fechava os olhos na certeza de que não os abriria mais. Ao se abrir para o Universo, esses olhos se fecharam para tudo o que passei, acabei esquecendo muita coisa do que vivi, acabei apagando do meu coração aquelas dores, aquele sofrimento, aquela angústia de tanta coisa ruim que passei.
E hoje eu passo, de novo, por muita coisa e acabo que lembrando do tanto que esqueci... Só que hoje não dói mais. Eu sinto que preciso passar por várias coisas, passar por várias pessoas, passar por muitas situações que já passei um dia, para saber se eu aprendi de verdade. Engraçado, que não é para provar para ninguém, é só para mim mesma. Só eu sei. Só eu sinto. Só eu preciso disso outra vez.

Eu tenho na minha vida desde sempre: O que eu faço eu recebo em troca. É num curto espaço de tempo. É quase que imediato. É incrível!!! Aqui eu faço, aqui eu pago!!!

Hoje faltam 4 dias para eu completar 42.
E o que eu me tornei?
Quem eu sou?
O que tenho a fazer ainda?
Como está o meu caminho?

Tenho todas as respostas em mim.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha