Reze, minha filha, reze.

Já dizia o meu pai.
Seu Guima tinha um discurso repetitivo antes de desencarnar: Manda eu ir pra igreja, rezar e cuidar do Iago que era um menino frágil pra ele. Realmente, meu filho é muito frágil na alma, mas um guerreiro na vida, graças a Deus. É bem cuidado por todos da família, por mim tb. Já eu, acontece uma coisa curiosa. Desde 2009 estudo o espiritismo e já havia me afastado antes da igreja católica, por não ser aceita em meus trabalhos porque era uma mulher divorciada, enfim, compreensível para os dogmas... Mas, nesse ano, uma força tremenda me colocou com os pés na igreja outra vez e eu acabei por ir pra igreja rezar, como meu pai tanto pedia... é engraçado, porque minha formação religiosa é católica, dá pra ver... Mas, estar de volta depois de ampliar meu horizonte através do estudo do evangelho  escrito através de Allan Kardec me deu outra postura diante dos ritos e dogmas católicos... eu meio que brigo comigo mesma de tanto contestá-los durante uma celebração, mas me curvo diante do corpo e do sangue de Jesus Cristo, sim. Por ser Meu Senhor e Meu Deus, sempre e sem condições...

Era pra falar de meu pai e seu 91º aniversário daqui a dois dias. Mas hoje eu quis falar que eu rezo como meu pai pediu... demorou, mas posso ser a filhinha do papai, né???



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha