Nada é fixo, nada é permanente, tudo acaba, tudo recomeça...

 Nada é fixo, nada é permanente, tudo acaba, tudo começa. Li isso hoje da Monja Coen, a quem sigo por aqui nas redes sociais com muito carinho e respeito. Uma pessoa com um jeito bem especial de contar as coisas da alma pra muita gente.


Hoje estou me preparando para mudar de casa. Tá, eu sei que já falei isso em post anterior, mas eu quero falar mais, estou bem repetitiva ultimamente, procuro me ouvir, me observar, me entender e ressignificar meus atos...


Estou numa situação muito delicada financeiramente. Graças a Deus, minha profissão me permite continuar trabalhando, sem parar, graças a amigos de mais de 10 anos. Desde agosto de 2020, no meio dessa pandemia, eu me encontrava desmotivada e depressiva num emprego fixo que, para todos, era muito bom... realmente era, mas estava me jogando num poço sem fundo, me fazendo sentir incapaz, me deixando baixo astral, com autoestima abalada e com uma vontade louca de desistir... era isso, sabia que nem conseguia falar direito sobre isso, mas era só como me sentia de verdade, aqui pelo menos sei contar...

Então...

Eu comecei a procurar outro trabalho, para poder sair dessa areia movediça que me sugava. Nesse período, fui chamada para um trabalho temporário de 3 meses, no meu antigo emprego que nunca imaginei voltar. Foi um grande desafio, numa tarde me perguntaram: Taty, esse trabalho é um projeto promissor, quero você na equipe. FUI. Pedi demissão do meu emprego fixo e entrei nesse trabalho temporário, contando com o sucesso do meu trabalho e na certeza de que depois seria contratada pela empresa. Desde agosto estou na empresa. O projeto encerrou, fui chamada pela direção para tirar as férias da equipe de edição de imagens, 20 a 20 dias eu mudo de ilha de edição, mudo de horário, mudo de tipo de serviço, faço de tudo um pouco, vejo de perto o grande e respeitoso trabalho da equipe da TV. É muito trabalho, é muito serviço, é muita coisa... Hoje eu sei que tenho um lugar aqui, sem atrapalhar ninguém, sem tirar nenhum profissional do seu posto, graças a Deus, porque não quero atrapalhar ninguém. Só quero ser contratada e recomeçar minha vida.

Nesse período, minhas finanças ficaram muito bagunçadas, causando desorganização nos pagamentos básicos (coisa que me apavora), atrasos em contas essenciais, escassez do que preciso no dia a dia e muita ansiedade nos meus dias. Isso é uma provação tão grande, porque eu passei 23 anos da minha vida com estabilidade econômica, mesmo às vezes com projetos que ganhava mais, em outros menos... e até passava por aperreios, mas o básico eu tinha. Criei meus filhos assim, imagina?

E hoje não, estou com tudo instável. E nesse período de escassez por causa da pandemia, eu perdi o que mais importante eu tinha: ESTABILIDADE.

É uma sensação muito ruim. Estou reafirmando minha Fé em Deus. Estou me conhecendo mais, porque a gente só se conhece no sofrimento. Um momento único. E ao meu redor, as pessoas estão do mesmo jeito, cada uma com seu problema, há poucos dias 2 amigos se suicidaram, por não suportar tanta dor da alma, e eu vejo a situação deles é parecida com a minha, instabilidade. Perder o que é essencial acaba com a gente por dentro, isso é difícil de explicar, mas é real, está aqui, está aí, está na vida de todas as pessoas. Quando perdi minha irmã, Mone, em dezembro eu fiquei sem chão, com vontade de desistir de tudo, de parar, de cair no chão e chorar até toda lágrima se acabar... Mas, estou caminhando devagarinho, estou indo em frente, estou enfrentando esse momento ruim sem parar um só segundo...



Mas, o que eu quero dizer é que aconteceu duas coisas muito boas na minha vida, várias coisas falando melhor, conheci um homem maravilhoso, que está me iluminando e ganhei uma grande amiga que está me amparando nesse momento delicado. Os dois estão me deixando muito feliz, pq me sinto importante, sabe? Estou vendo que sou alguém, que posso receber carinho e ajuda sem me preocupar em pagar centavo por centavo, sou eternamente grata por isso, quero muito que Deus abençoe eles dois e ilumine muito a vida deles pra sempre.
Na realidade, parei para pensar aqui, tem muita gente, muita gente mesmo me ajudando nesse momento: irmãs, filhos, amigos, conhecidos, que eu vejo por aí...

Enfim, o que é passado não faz mais parte da minha vida hoje, fica só nas lembranças. HOJE É TEMPO DO NOVO ENTRAR. DEUS ESTÁ NO COMANDO DE TUDO NA MINHA VIDA.


VOU MUDAR!!!








 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha