E SE EU MORRER HOJE? parte II

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor: Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase: "Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus!" Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente,vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Você acredita nessas coisas? Então ore para que nós vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu.. Ser seu amigo... já é um pedaço dele..."
(Eu por Chico Xavier)
E se eu morresse hoje
Morreria tão feliz por ter encontrado o significado de tanto sentimento que existe dentro de mim
Morreria tão feliz por ter gerado frutos bons, meus filhos, para iluminar o mundo. Cada um com sua lenda pessoal bem especial e com uma áurea de bondade, protegidos por Deus e Nossa Senhora, abençoados.
Se eu morresse hoje
Deixaria muita coisa por fazer, meus objetivos de ter a minha casa própria e meu carro, de terminar o meu negócio próprio como autônoma, de construir meu jardim, de escrever meus livros, de concluir minhas pesquisas, de conquistar um espaço novo na vida através do estudo da História, de desbravar novas terras, de conhecer o samba de São Luís, de visitar Salvador, de viajar o Brasil inteiro para pesquisar, de aprender mais sobre 3D, de trabalhar com doc´s e cinema, de participar da Formatura de meus dois filhos e ter a sensação de dever cumprido, de pegar meus netos no coloe e dengá-los com duas vezes mais amor, de ver minha cabeça bem branquinha, resultado de experiências bem proveitosas, de terminar meu livro-blog para eternizar com meus filhos as minhas escritas.
Se eu morresse hoje
Seria no tempo certo mesmo sem conseguir imaginar como seria a vida de meus filhos sem mim.
Pois eu quero que o mundo inteiro saiba que eu quero os dois sendo criados juntos, e que o pai de cada um deles compreenda isso e não os separe em hipótese alguma, e não os culpe de eu ter fracassado duas vezes em construir um lar para eles, mas que eu sempre preservei a segurança e a saúde, o bem-estar e a paz interior deles deixando-os sempre juntos de meus pais, que me deram uma educação impecável, maravilhosa e abençoada por Deus, pois eles rezam todos os dias, em todos os momentos.
Se eu morresse hoje
Eu queria que meus órgãos pudessem ser aproveitados e doados para o máximo de pessoas possíveis. Que eu possa salvar muitas vidas e me eternize em outros corações... que ninguém saiba que sejam meus, mas que sejam meus.
Eu queria ter tempo de pedir perdão a todos que eu magoei com minhas decisões firmes e brutas. Que eu tenha tempo de deixar o meu amor fluir no universo. Que eu não carregue nada de ruim para lugar nenhum.
Eu queria poder não ver ninguém sofrendo e que as pessoas cantem e dancem muito, de alegria por gostarem de mim, que seja samba, pagode, romântica, forró, rock, o que eles gostarem. Mas que festejem a minha vida ao lado delas. Que nenhuma lágrima de tristeza flua nessa festa, que seja uma festança e não um velório, viu???
Porque eu vivi o tempo necessário para fazer meu caminho, mesmo mal traçado, e para tornar o meu caminho o caminho digno de meus frutos, meus filhos.
E que todas as minhas escritas sirvam para alguma coisa, que seja de libertação e não para acorrentar ninguém. E se não servir que as escondam num quarto escuro, para um dia servir para alguém... assim eu espero, mas se não for, tudo bem.
Que nessa festança as pessoas saibam que adorava me deixar levar pela emoção de uma música bonita, e que chorava, sorria, cantava (mal que só), mas vivia intensamente aquele momento.
SE EU MORRESSE HOJE
Morreria feliz!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha