Ser Jovem depois dos 30

Sendo saudosa com meu corpo jovem, quando não me preocupava com batom, escovinha, limpeza de pele (com acne, diga-se de passagem), vestido ou calça, saia ou short.

Sendo saudosa com meu sorriso jovem, quando não me preocupava com restauração, canal, obturações pouquíssimas, limpeza corriqueira (fobia de dentista).

Sendo saudosa com minha distração, quando deixava tudo acontecer como a revelia, não media palavras, sempre tão sinceras, tranquilas, sábias. Quando meu olhar conquistava, meu sorriso apaixonava, meu calor enlouquecia corações apaixonados.

Sendo saudosa com minha sorte, quando ao andar no acaso me esbarrava com oportunidades únicas de ser rica, famosa, intelectual, poderosa.
 
A saudade de quando era inocente toma conta de uma alma cheia de experiência, que pede um pouco de tranquilidade para caminhar no novo caminho. Um caminho cheio de luz, de sorte, de vida. Um caminho com muitas coisas que já vivi, mas que não me pertence mais, porque não sou mais inocente, entende? Não? Pois te explico assim: eu era tudo, tinha tudo, podia tudo e sabia de tudo. Era adolescente. Hoje eu sei dos meus limites, e dos que eu posso ultrapassar, mas sei que não sou tudo, sou só uma pequena parte de tudo.

...

Comentários

  1. Oi, minha querida Taty!
    Você com suas mudanças, fiquei feito um doido aki no blog procurando a porta de entrada para postar um comentário, vixê!!
    Mas como sou teimoso, persistente, acabei encontrando.
    Teu texto me lembra de uma situação na qual passei ressentemente, após ouvir de uma formanda, já canudada, com seu diplominha, mas isso para ela, parecia algo mais do que tudo em sua vida, ainda engatinhando.
    Numa reunião ela me fez uma pergunta? Quem é vc? O que vc faz, você é diplomado na área?rsrsr

    Eu respondi para ela!
    Sou a pessoa que solicitou a reunião para resolver o problema na intervenção do prédio do Museu, junto ao IPHAN.
    O Diretor do Museu entrou no assunto, e disse?
    Foi ele quem detectou que o prédio está a ponto de Ruir, desabar!

    Nunca sabemos tudo, e tbm Taty, somos soberanos de nossas palavras, em afirmar, Eu sei tudo.

    Bjs minha querida e, uma ótima noite pra Ti.

    Marcio RJ

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FALA PRA MIM, O QUE VOCÊ PENSA?

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha