Certezas do Ano de 2011

Neste Natal tenho poucas certezas no meu coração.
Mas as poucas me dão força e sustentação para esse árdua caminhada.
Uma: sei que sou fraca e que não consigo sozinha. Preciso das pessoas a meu redor, preciso dos meus frutos, preciso da minha raiz, preciso das flores que compõem essa árvore robusta da minha vida. Preciso do amor do Pai que está no céu, que mora no meu coração.
Duas: Eu não sou uma ilha. Preciso da sociedade que me rodeia para ter sucesso no meu trabalho. Preciso de amigos, conhecidos, representantes, inimigos também para superar os desafios de cada dia.
Três: Eu não sou nada com todas as qualidades que possuo se não ajudar o meu próximo, os próximos e os distantes também. De que adianta a voz bela, saber ler histórias, interpretando para emocionar, cantando músicas infantis com sutileza, que faz dormir, escrever com a alma cheia de amor, sorrir com a alegria de uma criança e compreender, compreender a dor, compreender a inocência, compreender a agressividade, como falta de amor. Isso tudo pode ser muito, mas não é nada, SEM AMOR, EU NADA SOU.
E é assim que me transformo nesse dias, dia a dia, pouco a pouco, para dar um passo de cada vez.
Sei que estou longe, bem distante do que preciso para viver tranquila, confortável, segura e saudável. Bem longe.

Mas tenho certeza que vou chegar lá. E espero que todos me ajudem, e que Deus olhe sempre pelos meus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha