RETRÔ TATY

Eu quero compartilhar todas as minhas conquistas, descobertas, presentes e desafios desse lindo ano. Que, confesso, não dei nada por ele há 365 dias atrás.
Cada mês foi um desafio especial, diferente, igual ou único. Mas sempre especial.

JANEIRO: Comecei o ano com o coração cheio, repleto de expectativas, de planos e de desejo de atravessar o oceano, recebi convites, propostas de trabalho, deliciosas manifestações de carinho através desse meio maravilhoso que é a web. Em família, tudo estava bem, as Guima agitadas, brincando, unidas e alegres demais.

FEVEREIRO: Muito trabalho, como sempre, mas um mês especial, nesse mês eu me vi com medo de me apaixonar outra vez, presenciei conhecer uma pessoa de perto, que veio de muito longe só pra ficar comigo, com todo amor, todo carinho e toda vontade de eternizar esse momento. Do segundo naquele aeroporto até o último dia de sua estada aqui, eu tive a certeza que não conseguiria viver assim, com a distância, com a dificuldade de eu ir, ou ele vir... Então coloquei um ponto final. Mas vivi momentos maravilhosos, intensos, loucos, alegres... inesquecíveis.

MARÇO: Foi trabalho, trabalho, trabalho e... CARNAVAL!!! Muito bom fazer as GUIMARANJAS, como todas as irmãs no corso de anjinhas... Depois disso, foi uma discussão em família que me trouxe a imensa vontade de morar numa casa só com meus filhos. De viver uma vida diferente, de fazer tudo outra vez, agora com maturidade, com competência, com garra. Eu sofri, e estava sofrendo por gostar de um menino que nem olhava pra mim, um menino especial, que depois de alguns meses faleceu, sem eu ter ao menos ter demonstrado o que sentia, um dia, o que ficou? Uma saudade, do que não vivi... Minha primogênita fez 9 aninhos, e eu feliz... o Reizinho fez 1 aninho, e eu feliz...

ABRIL: Um mês de carência extrema, mas de muito trabalho e tranquilidade. Só sabia curtir... Ficava remoendo meus desejos impossíveis, a poesia ficou aflorada, o sofrimento ajuda a escrever.

MAIO: Teve várias novidades, beijinhos pra cá, abracinhos pra lá, e uma vontade de emagrecer que resultou na decisão de fazer uma dieta de verdade. E tudo correu muito bem, apesar da carência. No mais tudo tranquilo, tudo perfeito.

JUNHO: Começo da dieta herbalife. Conhecendo pessoas novas, fazendo coisas que nunca fiz, abdicando de manias que me engordavam... E tudo mais...

JULHO: O meu mês. Só queria saber de festa, e muita festa eu tive... O mais importante é que descobri que não tenho tantos amigos que festejam comigo, mas os que tenho são muito, mas muito especiais na minha vida, que eu nem imaginava...

AGOSTO: A dieta saudável começou a dar resultados... conheci mais gente nova de outros lugares. me encantei com Angola, Bahia, Cabo Verde, Moçambique, Portugal mais uma vez, o Festluso foi minha segunda casa nesse mês... Tudo lindo, intenso, cheio de amigos, de encantos... No mais tudo normal, tudo tranquilo...

SETEMBRO: Meu filho completa 4 aninhos, e me faz feliz demais... muito trabalho, bons frutos no trabalho... sempre acreditando no amor, mas os tropeços chegam e eu venço... Na família, tudo bem e tranquilo, graças a Deus!!!

OUTUBRO: O mês começa diferente, novas atitudes, o coração batendo mais forte em conhecer um homem bom, carinhoso, atencioso e meio louco. O mês inteiro foi intenso, de muito amor... No trabalho, em casa e no mais tudo tranquilo.

NOVEMBRO: Preparação para as férias, acabei ficando em casa os 30 dias, reaprendendo a cuidar dos filhos, melhorando em pequenas atitudes, mas confesso que fiquei entediada demais. Eu necessito trabalhar para ser melhor! Tudo bem no amor, muito feliz!!!

DEZEMBRO: Novas descobertas, volta ao trabalho, o que me fez ser bem melhor e respirar. As coisas começaram a mudar, porque ainda sou aquela mesma, com carapaça e medrosa... vivi intensamente, mas ainda sigo o meu coração, que está mais limpo, mais iluminado, mais livre e sabe exatamente o que quer. Descobri que O PRA SEMPRE, SEMPRE ACABA. E agora espero do ano que vem aí um tempo de ficar quieta e plantar os sonhos que sempre sonhei...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha