Quero mudar sem precisar de motivos

Ano de 2014.
Em pensar que todo ano eu me programo para viver de uma forma linear. Esse ano eu esqueci de fazer isso. Na realidade, nem esqueci, eu não me deixei fazer, porque quero muito trabalhar nos meus pequenos erros. Quero abandonar a vaidade. Quero diminuir o orgulho. Quero largar de vez o egoísmo.

Sinto-me tão egoísta e tão orgulhosa agora. Eu sempre fui. E me vangloriei muito de ser. Hoje não quero mais ser assim. Transformar-me é uma das coisas mais difíceis da minha vida. Os pequenos defeitos se tornam alicerces de vida se a gente descuidar. Não consigo parar de agir da mesma maneira todo dia e fico esperando algo externo mudar para eu me modificar. Está sendo difícil até colocar meu corpo para trabalhar, me exercitando, me mexendo, fazendo diferente. Sou muito acomodada e isso está me incomodando bastante hoje.

Quero mesmo ser mais ativa, acordar cedo, fazer caminhada, entrar para a hidroginástica, fazer dança, correr até!!!

Quero mudar mais minhas coisas de lugar. Meu quarto é tudo o que tenho de material e está tão largado, fico arrumando no possível, gosto de colocar as coisas num canto pra encontrar quando for preciso. Meus livros são os únicos que fico prestando atenção, e mesmo assim são os que ainda não li, as agendas, os cadernos, os livros velhos estão empoeirados.

E eu quero muito mudar!!!

Que não seja preciso uma grande mudança externa para eu ser diferente. Quero mudar pequenos hábitos hoje, sem precisar de motivos grandiosos, nem medíocres. Quero mudar sem precisar de motivos. Quero mudar pra ficar melhor do que fui ontem, do que sou hoje. Só preciso disso pra estar bem satisfeita comigo.

Preciso parar de me julgar tanto. Fazer mudanças íntimas sem martírio. Aceitar-me errante, incompleta e feia por fora, mas linda por dentro (rsrsrs).

Eu quero mudar meus pequenos defeitos. Transformando-os em qualidades. Se é que me entende!!!

Um dia quero contar pra todos ao meu redor que me esforcei para mudar pequenas coisas sem motivo nenhum. Quero um dia dizer que mudei por mim mesma. Só pra me ver melhor. Só pra me amar mais. Só pra chegar na velhice mais leve do que sou.

Um dia quero ter a certeza de que sou uma mulher com força de vontade, com propósitos, com metas.

Mas eu tenho que começar, senão...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha