Sentir-se perto da morte, como a um passo, é um grande aprendizado...



Gosto de me olhar por dentro, assim, de dentro pra fora!!!

Quantas marcas eu possuo na face. Na face interior, na alma... marcas de um passado de aprendizado, de grandes quedas, de acidentes, de vacilos... Marcas também de muita felicidade, de sorrisos soltos, de impulsos, de voos no abismo, de sonhos intensos, de saltos, mergulhos, rasantes...

Quero falar de minha aflição passada à pouco: Todo ano faço check up. Nesse ano apresentei uns probleminhas, que por não entender bem, pensei que fosse um câncer grave.
Apareceu um nódulo do tamanho de uma azeitona verde, no meu seio, quando fiz a ultrassom da mama, fiquei em pânico, e o retorno da minha médica Dra. Liliane só foi marcado pra 15 dias depois do resultado. Quando recebi os resultados fui "fuçar', analisar cada tópico dos exames... sendo leiga e ignorante, analisei, diagnostiquei, visualizei o tratamento, a mutilação, a queda de cabelo, os efeitos colaterais (tudo é efeito colateral do mundo, já diz John Green em A Culpa é das Estrelas)...
Enfim...
Quando cheguei no consultório, já encurvada de tanto medo, coloquei-me à frente da Dra, já sentenciada, só a espera dos procedimentos corretos para meu tratamento e a dúvida de quanto tempo de vida ainda teria, quando a Doutora olhou tudo, diagnosticou outras coisas que nem vi como problema, mas que tenho que tomar uns medicamentos fracos e me parabenizou pela boa saúde.
Eu, como uma leiga empenhada na minha 'doença terminal autodiagnosticada' perguntei sobre o enorme nódulo que possuía, ouço-a: "Não, minha filha, isso é inofensivo, não precisa de nenhum tratamento, ele some por si só, porque é um nódulo de gordura, pode ser causado por leite materno, ou algo simples. Vamos só acompanhar se vai se dissolver, ou crescer. Mas, não lhe causa mal nenhum."
Ao ouvi-la, meu corpo foi se desencurvando. Aquele tratamento plasmado em minha mente foi se evaporando rapidamente, e o sorriso voltou ao meu rosto no instante seguinte. Abracei-a e sai a 1 metro do chão do seu consultório sorrindo de mim mesma.

Como a gente gosta de sofrer. Já estava encomendando minha alma, fazendo testamento, tentando encaminhar meus filhos... E isso me fez sentir mais prazer em viver. Não querer futilidades, nem buscar coisas banais, só respirar me traz uma felicidade imensa. Sentir-se perto da morte, como a um passo, é um grande aprendizado e isso eu vou levar pro resto de minha vida.
Sei que não tenho muitas ambições, mas agora eu não quero mais alimentar minhas vaidades, meu orgulho e meu egoísmo. Hoje eu só quero viver o que tiver que viver. E se não tiver nada pra viver que eu possa dar algo de precioso pra vida dos outros.

Hoje sinto-me livre de muita coisa, mas ainda presa a outras, a muitas outras. E eu quero me libertar dessas outras...

Ainda espero a chegada do Amor Tranquilo, aquele que peço em minhas orações. Um homem de bem, que saiba dividir sua liberdade comigo. Um homem com suas marcas, sua história, seu caminho, mas com o espaço necessário pra eu caber em sua FELICIDADE!!!
Eu sei que vou tê-lo ao meu lado. Eu sei que mereço amar pra sempre!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha