Sensações estranhas - Incômodo com gente inteligente demais

Cada pessoa com que tropeçamos na vida deixamos marcas e nos deixam impressões.
Umas tem aquela aura leve, de amor, de carinho, de doçura.
Outras a gente repugna, por ser chata, tagarela emocional, irritante. Mas eu sou curiosa com um certo tipo de pessoa, com características próprias, idênticas e muito disseminada no meu meio (meio esse que falo é o profissional), são as pessoas perfeitinhas demais da conta. Sabe aquelas que olham pra sua vida de cima pra baixo, que aponta seus pequenos defeitos como se fosse uma falha na humanidade, que é dócil quando precisa, mas normalmente te despreza e ignora teus sentimentos, que tem uma fórmula perfeita para todos os seus problemas e ainda diz: Mulher, tu ainda sofre com isso? Pessoas que nunca sucumbiram, nunca tropeçaram, nunca sentiram dor profunda e se sentem "O escolhido" e com isso querem te passar a superioridade suprema?
Pois é, essas pessoas me incomodam muito.
O mais interessante é que eu preciso aprender algo com essas pessoas, porque vivo tropeçando por aí nelas e sempre tenho o (des) prazer de ter uma ou mais por perto.
Isso é uma constante, por isso mereceu uma ressalva na minha observação.

Espero que essa sensação seja um aprendizado. E que eu não precise ser do jeito que elas são para ser melhor. Espero que esse incômodo passe. Um dia passe.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha