Eu moro em mim mesma...

 Eu moro em mim mesmo, não faz mal que o quarto seja pequeno, é bom, assim tenho menos lugares para perder as minhas coisas. Mário Quintana


Desde 2016 resolvi morar sozinha. Não. Não foi uma decisão fácil. Na realidade queria morar com meus filhos e recomeçar uma  vida diferente da que estava vivendo,  as crianças já com opiniões, desejando um canto só delas, desejando crescer em algum lugar nosso. Mas, não foi isso que aconteceu. Aluguei um Ap pequenininho, tinha de móveis só um quarto, pois me desfiz de tudo o que tive de material um tempo antes, quando quis recomeçar... enfim. Ao sair, conversei com meus filhos e eles decidiram ficar na casa da mamãe. Claro, algo previsível mesmo. Eles cresceram lá, mesmo comigo junto. Eu sempre fui a provedora deles, então saía pra trabalhar, não tinha horário de sair e de voltar pela logística do meu emprego, dos meus empregos. TV sempre toma boa parte da minha vida, isso é fato. Mas, me garantia mantê-los em segurança e harmonia. Então, fui sozinha. No começo foi muito difícil não dormir mais com eles colados em mim, um na costela e outro na barriga. Quase desisti. Mas, não tinha como voltar. E as coisas foram mudando. Muita coisa mudou. Construí um lar tranquilo, colorido, enfeitado e leve. Criei manias (já tinha, só que nem podia fazer por estar na casa de minha mãe, sempre cheia e bagunçada, como de uma família normal). Fui aprendendo a me amar, a me respeitar, a me conhecer sem ninguém por perto. Fui aprendendo a me enxergar como sou realmente. E essa foi e está sendo a melhor experiência da minha vida. 

Dia 01 de maio, tive que me mudar para o cômodo da casa de minha amiga, que me acolheu com tanto amor e respeito que me emociona. Ela viu minha situação delicada e estendeu a mão para mim, coisa que nunca ninguém tinha feito de tal maneira, com carinho. Ela e sua família, seus 3 filhos e marido, estão sendo um grande alicerce de ajuda para mim. Eu me sinto muito abençoada. 
Mas não é isso que eu quero. Eu sonho ter meu canto de volta, meu espaço pequeno onde cabe todos os meus livros, todas as minhas coisinhas, todos os meus sonhos. Quero de volta. E para isso acontecer, tanta coisa tem que acontecer antes. Meu Deus, infinitamente justo e bom, está me preparando para o melhor. EU SEI.

Tudo vai acontecer de acordo com a Tua Vontade, Pai!!! 

Só te peço a Tua bênção. Tua luz. Tua proteção.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha