PARASITAR

Eu ando observando ao meu redor e vejo que críticas e julgamentos já me fizeram muito medo, ainda sinto, é verdade...
Mas tem pessoas que me incomodam...
Eu as classifico de PARASITAS...
Por que um nome tão feio?
Parasita significa ‘aquele que come na mesa do outro’.
São aquelas MUITO LEGAIS, aquelas que sempre vão onde você está se divertindo, sorridentes, conselheiras (de mesa de bar), admiram seu trabalho, lhe entopem de elogios todas as farras que você as leva, se alojam na sua casa por dois meses quando você as convida pra passar um fim de semana, comem, dormem, usam seu controle, sua internet, sua cama, sua rede da varanda, pede seu cheque emprestado e não paga... É sua amiga, até que você tem que vender o computador, mudar para uma casa menor, diminuir o supermercado, parar de se divertir por não ter mais dinheiro sobrando... Ela some, desaparece... depois de saber seus segredos, suas angústias, seu relacionamento (com seu parente próximo, pra piorar), vão a procura de outro que a satisfaça como você a satisfez. E não acaba por aí, porque seria até compreensivo, nada dura para sempre (Graças a Deus). O Parasita vai espalhar para a outra vítima quem é você, e tudo o que viu, o que comeu, onde dormiu, o que pode e o que não pode fazer na sua casa, no seu ninho, na sua intimidade... Parasitar é ser perfeito numa mesa de bar Parasitar é dar o ombro e meter a mão no bolso Parasitar é sorrir o tempo todo Porque, por mais triste que isso possa parecer, Sempre haverá uma fonte, que nem eu, para sugar... Sou difícil de me envolver com o jeito de outras pessoas, gosto de vê-las como, simplesmente, diferentes e seguir minha própria vida sem incluir o julgo, o dedo indicador de ninguém...
MAS EU ODEIO PARASITAS...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha