RECOMEÇO POR BEM OU POR MAL... MAS RECOMEÇO HOJE!!!

A DECISÃO É AGORA...
Tem coisas que acontecem pra forçar-nos a andarmos pra frente, que não nos deixam regredir mais.
Eu sei que não podia ter regredido pra casa dos meus pais outra vez, não por ódio, não por maldades, mas pelo simples fato de que a nossa independência é mais importante do que a segurança, do que a proteção paterna mesmo.
Eu errei, eu sei, mas eu posso recomeçar hoje e enfrentar a vida sem medo, sem rancor, sem mágoas.
Está tudo mudando nesse começo de ano, 306 graus, o que era bom passou a ser ruim e vice-versa, as pessoas mudando de atitude por condições passageiras, os agressivos se acalmando, os calmos se rebelando, os meus pais mais cansados, exaustos, mas o tempo todo firmes em suas opiniões e querendo dominar o tempo todo as decisões, os irmãos sempre na defensiva, nas conversinhas, nos nhenhenhens mas sem saber resolver nada, só olhando para o próprio umbigo e agindo para o seu ego.
Hoje eu vejo que joguei todas as minhas economias no lugar errado, fiquei zerada, sem nada na conta, nem pra pagar as dívidas que restam, eu que fiz tantos planos seguros, para não ficar parada, não passar fome, nem deixar de trabalhar, eu que procurei investir primeiro no projeto e depois ir pagando dívidas com os lucros, hoje me vejo acorrentada e tudo isso só pra satisfazer capricho de quem não precisa.
Mas não posso mais me arrepender, se não deu certo é porque era pra eu aprender alguma coisa. O que passou ficou pra trás, se não deu certo, paciência, se é só um tropeço, já me levantei, se errei, perdoa-me Senhor.
O que me resta é trabalhar, trabalhar e trabalhar.
E não pensar mais em nada.
Tenho dois filhos pra criar, eles tem que estudar, se alimentar, se divertir, ter segurança, saúde, amor e paz ao seu redor. Eles dependem de mim, de minha força, de minha fortaleza, de meu equilíbrio, eles são parte de mim...
Tenho dois trabalhos pra cuidar, que se eu não fizer não progrido, não amadureço, não tenho sucesso... Mas preciso estar bem na vida pra poder editar um vídeo bem feito, sem me desviar a atenção.
Tenho um curso maravilhoso pra terminar, a faculdade é um dos meus mais importantes projetos de melhoria de vida, não só para novos trabalhos, mas para meu crescimento intelectual. Tenho muitos projetos para executar, tenho que colocar no papel várias metas que nasceram no último encontro de história, e tudo isso vai dar certo. Eu vou me formar e fazer meu mestrado logo em seguida, mas preciso ter força para continuar agora, sem medo. Eu acredito no meu sucesso como historiadora.
Tenho muitos projetos pra executar, pra começar, pra reiniciar também:
1º - As pesquisas da minha monografia, vou ao encontro do meu objeto de estudo, esquematizar meu livro e iniciar o roteiro do documentário, não necessariamente na mesma ordem, posso fazer primeiro o vídeo e depois coloco tudo no papel.
2º - Terminar os projetos para os eventos do primeiro semestre desse ano, para arrecadação de money pra formatura que será logo, logo.
3º - Continuar a escrever meu livro, é uma surpresa, não posso dizer agora, mas tenho certeza que irão gostar.
4º - Vou começar a estagiar. Éhhhhh, dar aula mesmo, enfrentar uma turma de teenagers historiadores, kkkkkkkkk, acho que isso vai ser muito legal.
5º - Vou entrar de uma vez por todas no mundo do cinema, editar, finalizar e tudo mais... só falta a primeira oportunidade, que está chegando...
6º - Reorganizar-me...
E chega de chororô, que agora tudo é samba....
EU SOU UMA MULHER FELIZ, COMPLETA, MARAVILHOSA...
E nada vai me desviar dos meus objetivos...
Agradeço a Deus por ainda estar R-E-S-P-I-R-A-N-D-O...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha