QUEBRANDO MEUS PARADIGMAS

Libertação
O que isso significa?
Sinto-me sempre presa a paradigmas, dogmas, concepções, estruturas, expectativas
Faço força para sempre estar dentro de um sistema, de fazer certinho
de agradar os outros e de organizar o que me parece certo, porque alguém me ensinou que isso é o 'certo'.
Certos momentos é certo uma coisa, depois o que era certo, ficou completamente errado, aí minha cabeça dá um nó completo.
Hoje eu me questiono muito sobre minhas verdades. Antes era convicta, certa, objetiva, sabia o que queria e ninguém me mudava, nem me influenciava - quer dizer, isso era o que eu tinha como verdade, dá pra entender?
Eu sentia, acreditava, estudava as possibilidades de como fazer melhor o que eu queria, e só o que eu queria e ia atrás... certo que muitas vezes eu acertei, mas outras inúmeras eu quebrei a cara... e quando isso acontecia eu tirava como lição que Deus tinha me protegido de algo ruim... mas jamais pensava que minhas verdades eram erradas, ou seja, aquilo que via como verdade absoluta pelo mundo, era uma grande mentira...
Quando se estuda a História com o olhar crítico se aprende muita coisa como uma verdade é implantada numa sociedade, numa época, num lugar...
Hoje existem várias verdades no mundo, ao mesmo tempo, muitas se contradizem e em alguns lugares existem conflitos sérios, pessoas morrendo porque acreditam que sua verdade é que é a verdadeira. Por isso há guerras.
E hoje está acontecendo uma guerra dentro de minha cabeça, coisas racionais, que se contradizem e se afirmam como certas, e essa guerra precisa de Deus, o dono da única verdade que existe, a energia que é muito além do que meus conhecimentos, do que meus sentimentos possam alcançar. Hoje eu preciso muito de Deus, de sua natureza única e indescritível, por isso eu rezo, cantando, aqui, nessas palavras, inundando meu coração de Deus, de amor, de sua presença para aplacar qualquer dúvida que possa existir na minha razão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha