METAS principais para o resto de nossas vidas...

Desde a quinta-feira santa, junto com o Dia de Tiradentes, o mundo transcorreu normal, sem alterações. E eu como uma católica, hoje não praticante, de família praticante senti a falta dos ritos do tríduo pascal. Estava trabalhando, e não como uma semana normal, como um fim de semana atípico, até domingo foram plantões meio desgastantes. Mas isso até que é bom, porque me dá a certeza de que eu tenho um trabalho, eu tenho uma profissão, eu tenho uma missão numa empresa que é boa, que tem uma visão de mercado inteligente e ousada e que precisa de funcionários com pensamentos similares. Eu gosto disso.

Mas eu parei várias vezes para refletir minha vida, que ainda está se arrastando nos propósitos de uma vida tranquila e confortável. Ainda me falta muito para ser uma mulher, com um lar, com um canto para dar o mínimo de tranquilidade a meus filhos. Estou na casa de meus pais, e isso não me conforta, apesar de me dar muita segurança. Refleti tanto sobre sair e recomeçar que me angustio em ainda não ter tido a chance para tal.

Eu quero sair da casa de meus pais e recomeçar do zero. De lá de baixo mesmo, desde o essencial, que não tenho mais, que me desfiz e dei para outras pessoas tudo, e isso está me deixando num vazio material tão grande, mas como disse, é vazio 'material', meu espírito está leve, a cabeça está renovada, o coração parece um menino. Mas agora eu renovei minhas metas e coloco-as no papel (ou melhor, no blog) agora:

1 - Vou alugar uma casa pra mim e meus filhos.
* Que seja uma casinha, pois ainda tenho poucos móveis. Preciso comprar a geladeira, o fogão e a cama grande, pois não tenho mais.
* Depois tenho que ir devagar, mas o principal são 3 pratos, 3 copos, 3 talheres, 3 travesseiros, 3 lençóis, 3 toalhas de banho, e outras coisinhas pras crianças.
* Vou doar móveis velhos e quebrados que estou me desfazendo, pois acabei de entregar meu guarda-roupa, baú, tábua de passar com o ferro, armário de cozinha, estante, rack, sofá-cama, cadeiras, colchões...
* Vou juntar as coisas que não consigo me desfazer e dar uma pintura nova, uma nova roupagem...
* Vou separar as roupas das crianças que não servem mais, ou até que não usam mais. As minhas também.

2 - Vou pagar umas dívidas devagarinho...
* Com a desestrutura que tive nesses 7 meses ainda me machuca não poder organizar as finanças, mas tudo vai dar certo e eu terei tudo na ponta da caneta...
* Tenho que pagar o leão, que me pegou de surpresa...
* Tenho que poupar um pouco a cada mês, coisa que nunca consegui fazer...

3 - Vou organizar meu tempo de trabalho-descanso-lazer
* Estou tomada pelo trabalho, que é prazeroso, mas me deixa aérea na hora de dividir minha vida.
Eu escolhi minha profissão desde os 10 anos de idade por causa da magia e da adrenalina que o dia dia causa. Trabalhar em TV é fazer mágica o tempo todo, para milhões de pessoas que você nem sabe quem é, mas que sabe que emociona, que alegra, que informa, que realiza... Eu até esqueço de mim... É muito bom o que faço, mas preciso organizar, sim, meu tempo.

4 - Vou fazer a previdência para a realização do projeto das GuimarAnjas... tudo vai dar certo no seu devido tempo.
* ...

5 - ...



Girassol só pode ser feliz se para o Sol estiver orientado. 
É por isso que eles não perdem tempo com as sombras.
Eles já sabem, mas nós precisamos aprender.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha