Acho que vou morrer cedo

Assisto Grey's Anatomy há umas semanas, vejo tanta morte sendo em vão, por erros médicos, por disputas entre cirurgiões, por negligência do hospital, por birras com namorados médicos... e o que mostra é que ser importante é o que vale na vida. Quem não tem um QI alto não precisa estar nesse mundo, eutanásia é um direito do leigo e ignorante de se tornar algo útil na humanidade.
Mas não é por causa das séries que assisto que tenho essa sensação, ela vem desde criança, quando tinha medo do desconhecido, quando algo de ruim se aproximava, quando pensava em resolver a vida das pessoas que amo e dava trabalho, quando caminhava sozinha por aí...
Não sou uma potencial suicida, sei o imensurável valor da minha vida, sei da onipotência do Deus amigo que caminha comigo, sei da missão que tenho que cumprir através deste corpo neste mundo. Mas eu penso que sou mais perecível que todos os outros seres humanos, sou mais vulnerável à morte, estou na ponta da fila para ser transportada para o outro lado, onde tudo é melhor, onde  tudo flui, onde a energia de Deus se confunde conosco e nos revigora. O outro lado é um lugar de trabalho, de estudo, de regeneração do espírito, onde existem apenas espíritos e todos os seus  atributos. O outro lado é a luz que liga ao mundo perfeito, onde podemos nos aperfeiçoar no Amor Verdadeiro.
Desde pequena eu escrevo sobre isso: "E se eu morresse hoje?"
E já que falo sobre esse mórbido assunto, aproveito...
Se eu morresse hoje, iria deixando dois filhos lindos, onde tem um pedaço grande do meu ser, iria feliz, pois eles são dois espíritos bons, que sabem amar, que sabem ajudar o próximo que necessita, que sabem lutar pelo que desejam, que têm coragem de seguir em frente sem mim, eu sei, pois eu os criei assim, pois sempre soube que iria embora mais cedo. Eu iria feliz, mas cheia de saudade, iria carregando todas as boas lembranças de ser mãe. Eu amo meus amores, Iza e Iago.
Se eu morresse hoje, iria devendo muita coisa nesta Terra, iria amarrada em tanta coisa que não cumpri, iria apertada de tanta gente que dei minha palavra e não fiz o que me era de direito. Iria pobre, iria sem dignidade. Meu trabalho é digno, meus esforços em ter um pouco mais foram em vão e minha capacidade de sobrevivência iria abalada por não conseguir nada para cobrir o que devo...
Se eu morresse hoje, iria sem amor, mesmo amando alguém que afastei da minha vida, por medo de ser apenas uma pessoa qualquer pra ele, melhor não ser nada. Cop.
Se eu morresse hoje seria só parte das estatísticas...
Acho que estou pensando demais em morrer porque eu não consigo amar e ser amada mais uma vez, estou com medo de me envolver, assusto os homens ao meu redor, estou exigente demais, me sinto feia e velha demais, estou me vendo sem interesse, sem despertar tesão, sem ver algo que encante um homem bom e amável para perto de mim. Se eu morresse hoje iria carente, de corpo e de alma...
Vou procurar viver enquanto posso... Mas, seu eu morrer, não chorem, eu choro agora por vocês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha