Seria 89 anos




Seria 89 anos se não tivesse pressa em seguir seu caminho. Véi Guima.
Sabe, eu cresci no meio de pessoas fortes. Pessoas que se entregam pra vida intensamente, e como o mundo é, são despedaçadas, mas elas caem, sentem a dor, choram, gritam, silenciam... mas depois levantam, catam seus caquinhos, o que restou, e fazem esculturas com eles, se renovam, não exitam em voltar pra sala de aula, pro bêabá da sua própria história e voltam a caminhar.
Eu nasci de 2 seres com uma grandeza inestimável, com uma história de luta, normal nesse planeta, mas com uma energia intensa e uma Fé inabalável: MáDiLourde e véi Guima viveram juntos 63 anos e nem a morte os separam. Nós sabemos que meu pai está preparando nossa passagem com luz e Amor que teve sempre.
Lembro quando pequena tinha raiva das ordens de papai: Sim, porque Sim e NÃO porque NÃO, e nunca se contestava um mandato seu. Não tinha voz, nem direito a dúvidas. Mas quando cresci vi em seus NÃOS uma carga exagerada de medo de nos perder pros vícios, pra maldade, pra prosmicuidade. Vi em seus SIMS um desejo imenso de nós conquistarmos uma estabilidade financeira e profissional pra nunca passarmos necessidade. Vi em suas ordens uma Fé de que fez a sua parte em nos colocar no mundo.
Ainda não consegui ser a menininha que meu pai sonhou. Mas estou tentando.
Hoje o corpo não suportou a saudade, a falta, o vazio. Mas amanhã vou levantar, juntar os caquinhos e seguir como ele me ensinou.
Sou muito parecida com o senhor, pai. Sou sua herança. Um dia pegarei tua mão outra vez pra irmos juntos.
Parabéns, seu Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha