Uma ajuda

Uma mão é estendida para mim.
Eu estou pedindo ajuda, sim.
Estou vendo o outro lado, de quem necessita e tem que chegar para outro alguém e dizer:
- Estou passando por necessidades, preciso trabalhar para ganhar um pouco mais poder arcar com minhas despesas essenciais. Estou precisando de ajuda agora para me livrar de coisas ruins e ir me ajeitando com as outras coisas que são problemas. Por favor, me ajuda?
Assim, eu vou expondo minhas fraquezas e me mostrando frágil e desamparada para várias pessoas. E, mesmo com vergonha, eu peço, estendo a mão em sinal de piedade e falo o que diz meu coração.
Sim, eu preciso do próximo.
Sim, hoje eu sei que realmente se importa comigo.
Sim, eu aprendi a lição do que é supérfluo para o que é essencial para viver.

É incrível como você se torna invisível para as pessoas quando não tem nada a oferecê-las. Estou estupefada com a falta de contato, de compromisso, de interesse nessa pessoas que vos fala por não ter nada para retribuir.
As pessoas que estão ao meu lado hoje, sempre estiveram. Na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença. Minhas irmãs, cunhada e minha mãe, elas sim, nunca me olharam diferente nesse momento difícil. Elas sim, estão me ensinando o que é o verdadeiro amor, a verdadeira amizade.
Estou feliz por elas existirem, mas, ao mesmo tempo, estou com vergonha por ter sido tão idiota esse tempo todo.

Mas, agora eu sei valorizar cada centavo e que tenho que ajudar mais minha família.
Vou cumprir com meus compromissos e seguir meu caminho com dignidade, assim que tudo der certo.

Tenho Fé que tudo vai dar certo. SIM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha