Crise financeira que afeta

20 anos de profissão.

Ter muita história pra contar desde 1997, dentre elas nunca estar desamparada materialmente, poder, mesmo com pouco, me organizar e cumprir com meus compromissos mensais... realmente, minhas preocupações se tornaram mensais, de acordo com a conta do trabalho...
Nunca me sobrou, já me faltou, bem pouco, mas não para afetar meu estado emocional tão fortemente assim...

Tempos de crise nacional, dinheiro escasso, emprego desvalorizado com reforma trabalhista, empresas trabalhando no limite e exigindo o dobro dos funcionários que sobreviveram... Tudo isso explica o fato de eu estar em apenas um trabalho, que, graças a Deus é maravilhoso, é válido e tem uma boa estabilidade para quem se dispõe a trabalhar. Agradeço todas as manhãs por poder usufruir deste labor diário.
Meu problema é que perdi meu outro trabalho, que me mantinha cumprindo minhas despesas, que fazia com que eu pudesse viver da maneira que gostava, sem precisar de outras pessoas, que já se acostumaram a nunca me ajudar em nada. Sou egoísta, eu sei. Mas não tenho como conseguir cumprir meus compromissos todos e isso está me trazendo muitas pessoas raivosas para mim, pessoas me desejando mal, pessoas me ofendendo, me humilhando, me fazendo sentir a pior pessoa do mundo, por falta de condição financeira neste mês...
Nunca havia sentido o egoísmo dos outros, porque sempre mantive o meu egoísmo exacerbado. Eu ajudava os outros, várias pessoas desconhecidas que necessitam, ajudava através dos grupos de voluntários, mas só com o que me sobrava. Não costumava dividir o essencial para ninguém.
Descobrir-me egoísta quando preciso da caridade dos outros é uma grande lição para nunca mais ser esquecida... Eu preciso ajudar meu próximo, mais ainda eu preciso dividir o que tenho com meu próximo para saber que não preciso de muito para ser feliz e que as pessoas necessitadas precisam do pouco que tenho para seguirem felizes seu caminho.
Eu ainda não sei  o que é caridade...
Mas estou em Deus, e Ele está em mim neste momento.
Sinto uma grande oportunidade de me melhorar... não a desperdiçarei...

Pai, ajuda-me a evoluir com este momento difícil, que graças às tuas bênção ultrapasso com saúde, amor e paz no coração.
Eu te agradeço por tudo que tenho.
Eu te peço perdão por errar tanto com meu orgulho e egoísmo exagerados.
Eu te rogo mais uma chance. Mais uma, Pai.
Assim seja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha