O preço das coisas

Nem só de amor vive o homem.
Ter dinheiro para me sustentar e manter minha vida requer que eu trabalhe mais do que o normal. Eu tenho que buscar outras atividades com remuneração para poder dar um sustento básico para meus filhos, que hoje vivem na casa de minha mãe. Eles precisam estudar, se alimentar, fazer outros cursos, brincar, passear, aprender mais coisas...

Há um ano estou recebendo o básico, vivendo sozinha e trabalhando a metade do que quando eu trabalhava e ganhava bem. Lembro que tinha muitas dívidas também, mas dava pra pagar. Eu pagava uma coisa de cada vez. Agora está muito difícil. Não sei o que fazer. Eu recebo o necessário para viver sozinha, mas não dá pra manter meus filhos numa escola particular, de bairro, mediana, mas que é melhor do que uma estadual.

Estou quase em desespero, estou quase surtando pois não consigo pagar minhas contas básicas. Eu nem me importo em luxar, só quero mesmo é poder manter meu padrão de vida, sem excessos, sem abusos, sem abundância. Abundância pra mim só de amor e alegria.

Preciso de trabalho. Preciso de dinheiro. Preciso me organizar para pagar todas as minhas contas.

Pai,

Eu sei que tenho tudo o que preciso. Eu sei que tenho o seu amor e proteção. Eu lhe agradeço por isso todos os dias. Sou grata. Mas eu te peço que escute minhas preces de poder ganhar mais dinheiro para pagar minhas contas do mês e ter um pouco para resolver todos os meus problemas.
Preciso pagar contas atrasadas.
Preciso matricular meu filho, comprar livros, farda, mochila...
Preciso comprar o básico para minha casa, a despensa está esvaziando.

Eu sou pobre, preciso do meu trabalho para me sustentar. Sem trabalho não tenho renda alguma. Preciso estar trabalhando para sobreviver.
Pai, por favor, me ajuda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha