Uma cartinha para Lazinho

Oi, Lázaro. Estou encantada e empolgada com o formato do seu pgm. Sei que tem milhares de pessoas que sonham o que eu sonho, mas eu quero um pouquinho de sua atenção. Só um tikim...
Sou Tatiana, tenho 40 anos, a filha mais nova de 12 da família Guimarães Rocha de Teresina, no Piauí. Sou separada pela segunda vez, há mais de um ano estou sozinha, redefinindo minha história, reconstruindo minha alma, transformando-me na mulher que sempre quis ser: segura, forte e feliz. Mas eu ainda acredito no amor, aquele amor tranquilo, que caminha lado a lado, que pega na mão, que tem respeito e amizade em primeiro lugar e seja quente, caliente, mesmo assim...
Sim, mas, há pouco tempo decidi ir morar em Salvador. Não só porque o lugar é de uma energia forte e encantadora, não só pelos homens lindos e maravilhosos de lá, nem só pela música, pelo Pelô, pela Barra, pelo Rio Vermelho, Ribeira, Piatã... kkkkk... mas é porque aqui eu estou muito deslocada, como se Teresina já não me quisesse mais, eu não caibo em lugar algum, sinto que já ultrapassei tudo, nenhum lugar eu me encaixo, estou sempre sozinha, sem espaço pra mim... Hoje eu moro sozinha. Tenho dois filhos, Iza de 15 e Iago de 10, mas eles preferem ficar na casa de minha mãe, onde vivem 10 pessoas e tem o aconchego que eles sempre viveram, há 1 ano quando me mudei, fui para um Apto residencial muito pequeno, que eu chamo de LOFTATYY, só um quarto, um espaço sala/cozinha e uma mini lavanderia. É o meu lugar ao sol, onde eu me realizo como uma mulher que venceu a depressão e agora quer muito vencer na vida... e como já falei acima, aqui em Teresina eu não me encaixo mais. Aqui eu sou velha, sem muito futuro e que não tem muito o que fazer. Os homens não me veem como uma mulher sensual, sei lá, uns nem sabem tratar uma mulher de 40, os piauienses não são bons exemplos de amantes. Eu posso me decepcionar em Salvador, eu sei, posso nunca encontrar meu lugar lá, pode ser que esse sentimento de não fazer parte possa estar dentro de mim, mas eu quero tentar.
Mas chegar lá, sem uma perspectiva de trabalho e pelo menos um quartinho para morar é muito difícil. Eu vim aqui, abrir meu coração pra você, Lázaro, só para ter essa oportunidade. Pelo menos 1 ano de trabalho e 1 ano de aluguel para eu recomeçar e poder andar com minhas próprias pernas daria para eu realizar o meu maior sonho (desde a adolescência que vejo Salvador como o MEU LUGAR).
Que Deus toque o seu coração e me ajude a encontrar o meu lugar, que eu sinto que é lá em Ssa.
...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha