Sobre deixar um legado

Hoje acordei nessa manhã de domingo pensando em minha morte...



Vejo as pessoas ao meu redor tratar as pessoas que amam e já desencarnaram como um fantasma, e passando de amor para medo daquela que momentos antes era a sua razão de viver... também vejo outras querendo apagar tudo o que uma pessoa construiu, se desfazendo de coisas materiais, apagando trabalhos, jogando fora projetos, descartando sonhos e colocando num lugar para esquecer que aquela pessoa existiu...

As celebridades agem diferente, quando uns morrem eles formam o legado daquela pessoa, vangloriam suas coisas materiais, exaltam sua história, contam suas conquistas para os que não o conheciam, fazem um lugar especial os lugares que frequentou... deixam o legado daquela pessoa.

Acho que é isso que eu quero. Que quando eu morrer, possam contar minhas coisas para os meus netos e bisnetos, façam de minha vida uma boa história, transformem minhas coisas em algo para acrescentar à humanidade.

Mas eu não tenho muita coisa pra contar. Não tenho muita coisa material de algum valor. Não sou celebridade. Sou uma mulher como muitas outras milhares, milhões pelo mundo. Tenho uma vida normal, mediana, de um caminho iluminado, com muita sorte e alegrias e que faço histórias e fantasias na minha mente.

As minhas histórias criadas são sempre de amor verdadeiro e superação. Nelas eu encontro o meu amor verdadeiro, tenho um filho dele e enfrento muitos problemas para provar o quanto eu o amo. Nas minhas histórias tem pessoas más, que nunca conseguem me atingir e que aprendem que o meu amor e minha família é muito importante e forte e essas pessoas acabam me ajudando a conquistar de vez o homem que amo. Em minhas fantasias eu viajo, moro fora, me torno uma líder respeitada no meu trabalho, faço a carreira de várias pessoas deslanchatem e se tornarem importantes por minha causa e essas pessoas me ajudam muito a conseguir o que mais quero, minha casa com jardim e uma biblioteca, meu carro e um lugar para eu fazer meu projeto social com crianças e idosos.
As minhas histórias são muito loucas, tem sempre personagens novos, homens lindos, fortes, carinhosos e que me amam loucamente, fazendo tudo pra ficar ao meu lado, como esposo, como pai, como amigo pra vida inteira, independente de qualquer desafio que enfrentarmos... bem estilo novela mexicana mesmo, com muito choro e angústias, mas com muito amor e cumplicidade... affff... kkk

Na realidade, eu não tenho ninguém que me ame, nem faça algum esforço pra me fazer feliz. Estou mesmo sozinha e rodeada de homens que já tem seus amores, suas histórias, seus corações preenchidos. Eu prometi pra mim mesma que não me envolvo com homens assim, entre ser uma qualquer na cama e nada, prefiro a segunda opção, melhor ficar como alguém que poderia ter sido maravilhoso, do que ser alguém que não faz nenhuma diferença.
Estou sentindo falta de ser amada, sabe? Assim, loucamente, sem fronteiras, com vontade de ser pra sempre, com amizade, com carinho, com chameguinho gostoso, com aquela coisa boa de se ver e se curtir todos os dias... eu acredito no Amor. Mas o vejo tão distante de mim. Como se eu não pudesse mais...

Mas eu sei que eu posso ter um Amor lindo, Amor amigo, Amor cara metade... Eu espero em Deus... Eu Confio Nele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha